AMISTOSOS: Brasil perde para Canadá e adia revanche das Olimpíadas
As seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 15, às 15h15
Na tarde desta sexta-feira, o Brasil enfrentou o Canadá pelo primeiro dos dois amistosos que a seleção fará contra as estrangeiras
Santos, SP, 11 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira (11), o Brasil enfrentou o Canadá pelo primeiro dos dois amistosos que a seleção fará contra as estrangeiras, em preparação à Copa do Mundo Feminina. A partida que aconteceu às 15h15, na Vila Belmiro, em Santos, terminou com a vitória das canadenses, por 2 a 1. Os gols do Canadá foram marcados Zadorski e Leon. Debinha descontou para o Brasil.
O jogo, que contou com quase quatro mil torcedores, não teve nada de clima amistoso, já que o Brasil foi eliminado nos pênaltis pela seleção canadense nas Olímpiadas de Tóquio, nas quartas de final. Como revanche, a seleção brasileira entrou em campo em busca da vitória, mas teve a sequência de 10 vitórias quebrada, que após belos triunfos contra Dinamarca e Itália, a ordem era tentar se impor, também, contra as campeãs olímpicas.
BOLA DO CANADÁ
O primeiro tempo foi dominado pelo Canadá, com as perigosas bolas paradas, que foram as origens das melhores chances da seleção estrangeira no jogo. Pelo lado do Brasil, as bolas chutadas fora da área foi a forma que o time conseguiu chegar ao gol adversário, como logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com o chute de Ary Borges, que parou nas mãos da goleira canadense.
Aos 21 minutos, o placar foi aberto pelo Canadá, numa jogada de escanteio que foi cruzada na área e Zadorski apareceu e cabeceou a bola no fundo da rede brasileira. Logo em seguida, a volante do Brasil, Ary Borges de novo, quase empatou o placar com uma bola no travessão. Mas quem mexeu no marcador foi o Canadá, com seu segundo gol no jogo, marcado pela Leon, que finalizou sozinha na entrada da área.
O gol do Brasil saiu aos 32 minutos, com jogada iniciada pela Kerolin que numa cavadinha mandou a bola para Debinha jogar no canto do gol. Ainda no primeiro tempo ainda, os dois times construíram jogadas perigosas, mas não mexeram mais no placar.
BOLA DO BRASIL
Já na segunda etapa do jogo, o Brasil entrou diferente dominando as melhores chances da partida, como logo aos oito minutos, quando Adriana finalizou com perigo num chute dentro da área. O Canadá teve dificuldade de sair da pressão do Brasil, mas quando conseguiu, levou perigo nas cobranças de escanteio.
O jogo seguiu com chances reais de gol para os dois lados, mas ambas defesas se saíram melhores diante aos ataques. Final de amistoso, Brasil 1, Canadá 2. As seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 15, às 15h15, desta vez na Neo Química Arena.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra a Austrália
28/11/2024 -
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024