Internacional estuda alternativas para negociar zagueiro com Shakhtar Donetsk
A compra definitiva de Vitão é uma das prioridades da diretoria colorada para 2023
O Inter está analisando as possibilidades de compra de zagueiro pertencente à clube da Ucrânia
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – A permanência do zagueiro Vitão é uma das prioridades do Internacional para a próxima temporada. Para isso, a diretoria colorada estuda alternativas para realizar a compra definitiva do jogador, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O maior entrave para a negociação, porém, é o valor exigido pelo clube ucraniano. O defensor chegou a Porto Alegre através na normativa da Fifa que visava proteger os atletas estrangeiros que atuavam na Rússia e Ucrânia, norma aplicada em detrimento a guerra entre os países.
Assim, não há contrato que defina o valor para a multa de Vitão, deixando os ucranianos livres para bater o martelo sobre o preço a ser cobrado pelo atleta.
BOA ATUAÇÃO NO INTER
Em 2019, o Shaktar garantiu 60% dos direitos econômicos do zagueiro por cerca de 4 milhões de euros. O bom desempenho no Brasil, que o levou a pré-convocação da Seleção Brasileira, deve ocasionar uma valorização dessa quantia.
O lateral-direito Vinicius Tobias, emprestado ao Real Madrid e com grande chance de ser comprado pelos merengues, pode facilitar a negociação por Vitão, já que o Colorado detém 20% dos direitos econômicos do jogador.
Confira também:
- Shakhtar doará parte da venda de Mudryk ao Chelsea para ajudar soldados na guerra
- Presidente do Real foca investimento em jovens: 'Rivais não liberam as estrelas'
- Série B: Bahia não renova com atacante Raí Nascimento
- Protagonista com Diniz, Ganso avalia boa temporada pelo Fluminense
- Rebaixamento do Ceará: Mero acaso ou previsível?