Segundo atacante Lima, queda do Ceará foi acumulo de erros dentro e fora de campo
"Caímos durante o ano depois de muitas falhas"
O retrato mais forte foi do atacante Vina, uma das estrelas do Vozão, saiu chorando do gramado da Ressacada, amparado pelo staff do Vozão.
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – A derrota para Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira, rebaixou oficialmente o Ceará para a Série B do Brasileiro de 2023. E o clima entre os jogadores do Vozão, evidentemente, era de “velório” e tristeza após o jogo na capital catarinense.
O retrato mais forte foi do atacante Vina, uma das estrelas do Vozão, eleito um dos melhores do Brasileiro há alguns anos atrás e que saiu chorando do gramado da Ressacada, amparado pelo staff do Vozão.
Mas além da tristeza, no pós jogo, quem falou com os jornalistas foi o atacante Lima. Inicialmente ele se desculpou com a torcida alvinegra pela péssima campanha no Brasileiro, que culminou com a queda para a Série B.
O jogador lembrou que o rebaixamento não veio contra o Avaí. “Caímos durante o ano depois de muitas falhas” disse em entrevista para o Canal Premier. Segundo Lima, o momento agora é de reflexão do que foi o ano para o Ceará. E disse que, segundo ele, infelizmente, muita coisa errada ocorreu dentro e fora de campo.
O atacante, ao mesmo tempo tentou dar uma injeção de ânimo no futuro. E disse que o momento é de levantar a cabeça e pensar em 2023, para tentar gente voltar forte para a Série A.
O jogador exemplificou as competições que o clube foi eliminado no começo de 2022 – Copa do Nordeste, Campeonato Cearense. E lembrou a saída do treinador Dorival Júnior para o Flamengo.
Segundo Lima, o elenco sentiu bastante e não conseguiu se levantar, e ocorreram os revezes, que culminaram com a queda para a Série B do ano que vem. Lima ainda se desculpou com o torcedor alvinegro, e reconheceu que o Ceará, a seu ver tem um grande time e não poderia ter chegado a esse ponto (de ser rebaixado).
O Ceará fecha o Brasileiro domingo, 16h no Castelão, com portões fechados, contra o Juventude. Antes da última rodada, já rebaixado, o Vozão teve apenas 30,6% de aproveitamento – 34 pontos em 37 jogos, apenas seis vitórias, 16 empates e 15 derrotas, 30 gols marcados e 40 sofridos. O Ceará está rebaixado ao lado de Juventude, 21 e Avaí, 32 pontos. Atlético-GO, com 34, e Cuiabá com 38 lutam para escapar do rebaixamento.
Confira também:
- Catarinense Série C: Ex-guardião do Coritiba faz bom trabalho no Caçador
- Fluminense está de olho em atacante do Atlético-GO
- Técnico do Red Bull Bragantino analisa goleada na Arena Castelão: ‘’Noite desastrosa’’
- Rebaixamento do Ceará: Mero acaso ou previsível?
- BRASILEIRÃO: Fluminense sonha com vice; Ceará é rebaixado e Palmeiras vence na entrega da taça