Carioca: Vasco não renova com Jorginho e busca treinador
Após reunião de planejamento da próxima temporada, diretoria decidiu não renovar o contrato do comandante
Jorginho foi comunicado que não será o treinador do Vasco na próxima temporada, após decisão da diretoria de não renovar o seu contrato
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Jorginho foi comunicado pelo diretor Paulo Bracks que não será o treinador do Vasco em 2023. Junto com ele, os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier também deixam o Cruzmaltino. Após reunião de planejamento para a próxima temporada, o clube decidiu não renovar seu contrato e busca outro nome para comandar o time no ano que vem, quando vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
CENÁRIO DO VASCO
O técnico chegou ao Vasco em setembro de 2022 e foi constantemente criticado pela torcida. Tendo conquistado o acesso na última rodada da Série B, contra o Ituano no Novelli Júnior, o clube carioca respirou aliviado, mas planeja o “novo Vasco” com outro líder. O nome de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, agrada bastante a diretoria. Seu contrato com o Tricolor vai até o final deste ano.
“NOVO VASCO”
Com o investimento da 777 Partners, Holding detentora de 70% da SAF do Vasco da Gama, os torcedores esperam um rumo diferente em São Januário, no que se refere a uma gestão mais saudável e profissionalizada. Recentemente, o CEO corporativo do clube, Luiz Mello, explicou como está funcionando o modelo do clube.