Copa Verde: Brasiliense de volta à Boca do Jacaré diante do Vila Nova

Um trabalho de recuperação do gramado do estádio estava sendo realizado

Foto: Luiz Tomasson / Brasiliense FC
Foto: Luiz Tomasson / Brasiliense FC

Brasília, DF, 08 (AFI) – Depois do trabalho de recuperação do gramado do estádio Serejão, ou Boca do Jacaré, o Brasiliense Futebol Clube retorna ao estádio que já lhe deu grandes alegrias. Nesta quarta-feira, a partir das 20 horas vai receber o Vila Nova /GO em partida válida pelas semifinais da Copa Verde 2022, confronto de ida.

Depois de eliminar os mato-grossenses Luverdense e Cuiabá, agora o Brasiliense tem uma parada mais complicada. Enfrentará o Vila Nova que se manteve na série B e deve chegar ao Distrito Federal com sua equipe principal.

Mas o jovem técnico Luan Carlos, do Brasiliense, trabalhou bastante sua equipe visando este confronto. O treinador contará com a volta do meio campista Tarta, expulso no confronto diante do Luverdense/MT. Com isso, a tendência é que Gabriel Henrique deixe o time. Nas demais posições, a princípio, o time deve ser o mesmo que vem atuando.

O zagueiro Badhuga está em trabalho de recuperação física. O atacante Hernane Brocador tem dois cartões amarelos nesta Copa Verde.

A partida que será de portões fechados, pois o Brasiiense cumprirá o primeiro dos cinco jogos de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função da invasão de campo ocorrida no empate frente ao Nova Venécia, ainda pela série D do brasileiro.

Vila Nova não contará com Allan Aal

O tigrão goiano garantido na série B de 2023 vem ao Distrito Federal em busca de levar uma boa vantagem para o confronto de volta no sábado em Goiânia. Quem substituirá o técnico suspenso Allan Aal será seu auxiliar Anderson Valiñas.

Quem deve desfalcar o tigrão goiano é o ex-Brasiliense zagueiro Rafael Donato, em recuperação de lesão.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X VILA NOVA/GO

Competição: Copa Verde, Semifinais jogo de ida

Data: 09/11

Horário: 20 horas

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga/DF

Arbitragem: Daniel Hidalgo Blanco, com os assistentes Alex Sandro Thome e Márcio Duarte dos Santos, todos de Roraima. Quarto árbitro: Rafael Diniz/DF.

BRASILIENSE:

Edmar Sucuri; Jonathan Bocão; Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti; Luquinhas, Hernane Brocador e Tobinha.

Técnico: Luan Carlos

VILA NOVA/GO:

Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan e William Formiga; Ralf, Artur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes

Técnico: Anderson Valiñas.

Confira também: