Alagoano: CSA tem apenas 12 jogadores com contrato para 2023
Com poucos jogadores vinculados para próxima temporada, Azulão foca maior assertividade nas contratações
Maceió, AL, 8 (AFI) – Sem tempo de se recuperar do rebaixamento, o CSA já está iniciando o planejamento para a próxima temporada. Buscando arrumar a própria casa e traçar novos rumos, o Azulão busca ser mais assertivo em 2023, pois oscilou bastante ao longo de todo 2022 e teve a queda como consequência de um trabalho pouco sólido dentro e fora de campo. Primeiro passo é a reformulação do elenco.
PLANTEL CURTO
Para o próximo ano, o Azulão possui apenas 12 jogadores com contrato, além de não ter nem técnico, nem comissão técnica definidos. O presidente do CSA, Omar Coêlho, já passou a missão de reforçar o grupo para Raimundo Tavares, diretor de futebol que continua no cargo apesar do descenso. Além disso, os problemas internos precisam ser superados, já que havia possibilidade de renúncia do mandatário.
Ainda que tenham entrado de férias agora em novembro, os alagoanos voltam a campo no início de janeiro, diante do Potiguar, na primeira fase preliminar da Copa do Nordeste. Caso avance, tem pela frente o vencedor do confronto entre América-RN x Moto Club, em jogo único; ambos como mandante.
REMANESCENTES
Da lista que disputou a última Série B com a camisa azulina, serão apenas 12 que seguirão em 2023 por já possuírem contrato. A maior parte deles vinha atuando frequentemente, ora entre os titulares, ora saindo do banco de reservas. Confira a lista de atletas mantidos no elenco do CSA para a próxima temporada:
- Goleiro: Marcelo Carné;
- Laterais: Cedric e Jonathan;
- Volantes: Geovane e Canteros;
- Meias: Lourenço e Gabriel;
- Atacantes: Lucas Barcelos, Rodrigo Rodrigues, Rogério, Felipe Augusto e Elton.