Volta de Gerson ao Flamengo está nos finalmente das negociações
Contrato depende, entretanto, da aprovação de investidores do clube francês.
Fontes ligadas ao Flamengo dão conta de que a situação está avançada entre as partes e que falta apenas finalizar valores da compra
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Os dirigentes do Flamengo iniciaram as tratativas com o Olympique de Marselha para trazer de volta volante Gerson, que perdeu espaço no time francês com a chegada do treinador croata Igor Tudor.
O clube carioca entrou em contato com o Olympique e manifestou interesse na contratação de Gerson.
O vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entraram em contato com o presidente do Olympique, Pablo Longoria, que se mostrou aberto a dialogar.
AVANÇADO
Fontes ligadas ao Flamengo dão conta de que a situação está avançada entre as partes e que falta apenas finalizar valores da compra. Porém, o contrato depende da aprovação de investidores do clube francês.
O volante, de 25 anos, foi vendido em junho de 2021 ao clube francês. O Flamengo vendeu por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos.
Na França, Gerson foi um dos destaques, ajudando o time de Marselha à Champions League. Ao todo, fez 48 jogos com 11 gols e sete assistências na temporada 2021/2022.
SEM ESPAÇO
Com a saída do treinador argentino Jorge Sampaoli, Gerson perdeu espaço no esquema tático do treinador croata Igor Tudor e sua insatisfação com a situação é evidente.
Desde a chegada de Tudor, Gerson fez apenas 13 partidas e dois gols na temporada. Além disso, o volante participou de somente 18 minutos dos últimos sete jogos da equipe. O último jogo de Gerson como titular do Olympique foi dia 8 de outubro
Vale destacar que no Flamengo, ele conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020; a Libertadores de 2019; a Supercopa do Brasil de 2020 e 2021; o Carioca de 2020 e 2021; e a Recopa Sul-Americana de 2020.