Baiano: Eduardo busca nova posição no Vitória em 2023

Antes camisa 10, meio-campista rubro-negro pretende jogar mais recuado na próxima temporada

Salvador, BA, 8 (AFI) – O Vitória teve um 2022 até positivo, mesmo que disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, conseguindo retornar à Série B após ter uma primeira fase inconstante. O Leão teve destaques individuais, refletidos no coletivo, fazendo a diretoria não dormir no ponto e renovar com a maior parte dos 11 considerados titulares, mantendo assim a espinha dorsal já visando 2023.

EX-CAMISA 10?

Se nesta temporada o meia Eduardo vestiu a camisa 10, na próxima a meta é outra. Ainda que tenha sido um dos principais jogadores do Vitória, o prata da casa busca mudar sua posição em 2023, dizendo que se sente mais à vontade atuando longe da área adversária. O meio-campista diz também não ser finalizador, nem fazedor de gols, mas se coloca à disposição para jogar onde o técnico João Burse avaliar melhor.

“A posição que me sinto mais confortável é de segundo volante e prefiro jogar ali porque gosto mais de vir por trás, armando o jogo. De 10 já é uma posição que você precisa ser mais decisivo, dar mais assistências, ser mais finalizador e fazer mais gols. Eu sei que não sou um cara de fazer gols. Eu prefiro armar o jogo por trás, mas onde o professor optar vou ajudar os companheiros e o Vitória”, afirmou.

Eduardo meia Vitória
Antes camisa 10, Eduardo se coloca à disposição para função mais recuada (Foto: Pietro Carpi/ECV)

PODER OFENSIVO

Mesmo jogando a maior parte dos jogos, garantindo titularidade em 29 das 33 vezes que foi a campo, marcou dois gols no Estadual e deu quatro assistências. Ainda que busque atuar mais recuado, o atleta leonino diz ser cobrado tanto pela comissão técnica, como pela torcida, para poder se fazer mais presente ao ataque. Apesar disso, promete aparecer em maior intensidade no campo ofensivo do Vitória.

“Sou muito cobrado pela torcida e pela comissão para pisar na área. É uma coisa que venho trabalhando muito em mim, mas espero que próximo ano possa fazer mais uns gols para ajudar a equipe. Espero também que a comissão e a diretoria formem um elenco bom, que dê pra gente brigar lá em cima, para que a gente consiga mais um objetivo ao final da temporada, mais um acesso”, encerrou.

Confira também: