Série B: Sampaio Corrêa começa renovações após quinto lugar histórico

Sampaio Corrêa cravou sua melhor participação na competição nacional, com o 5º lugar na classificação.

Na noite desta segunda-feira (07) o Sampaio Corrêa anunciou a permanência do lateral-esquerdo Pará e dos zagueiros Pedro Carrerette e Joécio.

Sampaio 01 Ronald Felipe SCFC
Time comemora gol no Brasileirão. Foto: Ronald Felipe SCFC

São Luís, MA, 08 (AFI) – As renovações de contrato no Sampaio Corrêa já começaram a ser concretizadas, depois da campanha histórica do clube na Série B do Brasileiro, fechando o certame em quinto lugar, o mais próximo da classificação à elite do futebol.

O clube nem teve tempo para comemorar direito e já trabalha nos bastidores para a montagem do elenco no ano de seu centenário, em 2023.

Na noite desta segunda-feira (07) o Sampaio Corrêa anunciou a permanência do lateral-esquerdo Pará e dos zagueiros Pedro Carrerette e Joécio.

RENOVAÇÕES

Sampaio Para F Ronald felipe SCFC
Pará, lateral-esquerdo. Foto: Ronald Felipe / SCFC.

Pará, de 35 anos, foi um dos destaques na campanha. O jogador fez 29 jogos e marcou um gol. O lateral-esquerdo superou um contusão grave, mas voltou depois da recuperação e ajudou muito o time. Em abril deste ano ele fraturou a costela, perfurando seu pulmão, na final do Maranhense. Ficou fora alguns jogos do Brasileirão e, depois da recuperação, retomou a titularidade.

Sampaio Pedro Carrerette F Matheus Soares SCFC
Pedro Carrerette, zagueiro. Foto: Matheus Soares / SCFC.

O zagueiro Joécio é um dos titulares absolutos e já disputou quatro temporadas pelo clube. Neste ano, disputou 32 jogos e marcou dois gols. Já o zagueiro Pedro Carrerette atuou mais no primeiro semestre e foi opção no restante da temporada, marcando dois gols em 14 jogos.

Samapio Joecio F Ronald Felipe SCFC

Joécio, zagueiro. Foto: Ronald Felipe/SCFC.

HISTÓRICA

Vale destacar que o Sampaio Corrêa cravou sua melhor participação na competição nacional, no atual formato de pontos corridos, com o quinto lugar na tabela de classificação.

A campanha da Bolívia Querida totalizou 58 pontos, com 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, sacramentando 50% de aproveitamento. Foram 48 gols marcados, o terceiro melhor ataque, atrás apenas de Cruzeiro e Grêmio, empatado com o Vasco da Gama.

O artilheiro da competição foi do Sampaio Corrêa: Gabriel Poveda, que marcou 19 gols, quatro a mais que Lucas, da Ponte Preta. Ygor Catatau terminou como vice-artilheiro do time com 9 gols.

Confira também: