Portuguesa está perto de confirmar o técnico Mazola Júnior

Há quase um mês sem técnico, o nome de Mazola Júnior ganhou força no Canindé e pode ser confirmado ainda nesta terça-feira pela diretoria

Saída de Dunga, do cargo de vice-presidente de futebol profissional, abre espaços para um grande reformulação na Portuguesa

Mazola Júnior no Novorizontino
Mazola Júnior livrou Novorizontino da queda. (Foto: Gustavo Ribeiro - Novorizontino)

São Paulo, SP, 8 (AFI) – A direção da Portuguesa poderá, finalmente, anunciar seu treinador nesta terça-feira (8).Essa é a grande expectativa no Canindé. A promessa da direção lusa era divulgar seu treinador após o final do Campeonato Brasileiro da Série B, encerrado domingo que passou. E dos dois nomes que eram tidos como favoritos, para substituir a Sérgio Soares, que foi demitido há cerca de um mês: Mazola Júnior.

O treinador que livrou o Novorizontino da queda na Série B teria ganho força dentro do Canindé. Embora, nomes como Adilson Batista (Londrina), Mazola Júnior (Ex-Ituano) e Léo Condé (Sampaio Corrêa), também seguiriam cotados.

O fato é que o presidente luso, Antonio Castanheira e o executivo do futebol Toninho Cecílio não confirmam nenhum nome. Neste início de semana a direção comunicou saída de Antônio Sérgio Pinto Ribeiro, o Dunga, do cargo de vice-presidente de futebol profissional. Dunga, como é popularmente conhecido, estava exercendo o cargo majoritário do departamento há três temporada.


PRIMEIRO REFORÇO

Outra novidade em relação à Lusa é que o lateral canhoto Thallyson, 30 anos, ex-ASA poderá vestir a camisa da Lusa em 2023.

O clube também confirmou que já foi fechada e assinada a parceria com o Santos para a realização de obras no Canindé. Agora está nos trâmites legais com a construtora que vai ficar responsável pela obra. É esperado para a segunda quinzena de novembro que já se comece de fato as obras no estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé).

Segundo o presidente Antonio Carlos Castanheira a parceria visa a reforma e utilização do estádio do Canindé na próxima temporada pelos dois clubes. isso porque o Santos vai também remodelar o seu estádio, o Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro.

Confira também: