Série B: Mozart enaltece reação do Guarani e comemora classificação para a Copa do Brasil
Mozart preferiu enaltecer a entrega de seus jogadores, já que quando ele foi contratado, o Guarani estava dentro da zona de rebaixamento
De quebra, o Guarani ainda terminou na frente na tabela da arquirrival Ponte Preta. Afinal, ficou na décima posição com 51 pontos, enquanto os rivais foram 12º com 49
Campinas, SP, 07 (AFI) – A tarde de domingo (06) será lembrada pelo torcida do Guarani. Afinal, o time campineiro se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro, com vitória em cima da Chapecoense, por 1 a 0, com direito a recorde de público no ano no Estádio Brinco de Ouro – 13.844 torcedores presentes – e vaga garantida na Copa do Brasil de 2023.
De quebra, ainda terminou na frente na tabela da arquirrival Ponte Preta. Afinal, ficou na décima posição com 51 pontos, enquanto os rivais foram 12º com 49. De qualquer forma, o técnico Mozart preferiu enaltecer a entrega de seus jogadores, já que quando ele foi contratado, o Guarani estava dentro da zona de rebaixamento.
“O que esses jogadores fizeram vou levar para o resto da minha carreira. A entrega deles foi algo impressionante. O que a gente construiu aqui desde a minha chegada foi algo incrível. É uma campanha memorável. É exaltar o que fizemos, corrigir os erros e iniciar 2023 forte e competitivo, com a mentalidade de quem quer chegar, com fome”, disse o treinador, que também falou sobre a montagem do elenco para a próxima temporada.
“Espero contar com o máximo possível desse elenco. Alguns jogadores têm uma capacidade enorme e não atingiram o nível que podem atingir. O Person, por exemplo, é um jogador moderno, dinâmico, que entende como joga de cinco, como joga de oito, como joga de dez. É um jogador que particularmente eu gostaria que ficasse. Espero que a gente consiga manter pelo menos 60% do elenco. Eles conhecem a minha ideia já. Temos também alguns alvos fechados, outros apalavrados. É preciso ser muito assertivo nas decisões”.
Como ficou distante duas posições do Criciúma, que terminou na oitava posição, o Bugre garantiu garantir presença na Copa do Brasil pelo Ranking Nacional de Clubes. Diante da classificação final, Guarani e Criciúma ficaram empatados na pontuação do Ranking Nacional de Clubes da CBF, mas o critério de desempate, que é o ranking das respectivas federações, beneficia o Bugre (a Federação Paulista de Futebol tem maior peso que a Catarinense nos critérios).
Confira também:
- Perotti faz avaliação da Chapecoense na Série B: 'Sensação de dever cumprido'
- Na mira de grandes clubes, Raniele pede desculpas por rebaixamento do Avaí
- Grêmio tem 9 jogadores emprestados a outros clubes que podem retornar em 2023
- Radar da Seleção: Philippe Coutinho se machuca e deve ficar fora da Copa do Mundo
- Após se despedir da Série B, Criciúma anuncia renovação com mais três jogadores