Série B: Bicampeão do Paulistão, Ituano quer surpreender Vasco desta vez
Precisando apenas da vitória para conquistar o acesso inédito para a elite nacional, o time paulista joga em casa, contra o Vasco, no Estádio Novelli Júnior, às 18h30
O Portal Futebol Interior fez um especial para você, internauta, relembrar algumas vezes que o Ituano surpreendeu os grandes nos últimos 20 anos.
Itu, SP, 04 (AFI) – No domingo (06), o Ituano irá fazer uma verdadeira decisão diante do Vasco pela última vaga de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Precisando apenas da vitória para conquistar o acesso inédito para a elite nacional, o time paulista joga em casa, no Estádio Novelli Júnior, às 18h30.
Pedra no sapato dos grandes times paulistas no Paulistão, onde já se sagrou campeão duas vezes (2002 e 2014), o Portal Futebol Interior fez um especial para você, internauta, relembrar algumas vezes que o Ituano surpreendeu os grandes nos últimos 20 anos.
Em 2018, o Ituano estava vencendo o São Paulo na final do Paulistão, por 2 a 1, até os 48 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti para o Tricolor. Cueva foi para a cobrança, mas Vágner fez a defesa e deu o título ao Galo de Itu.
Quatro anos antes, o mesmo goleiro fez uma defesa para lá de importante, em um pênalti de Neto, nas penalidades da final de 2014. Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida com gol de Cristian, o Santos deixou tudo igual vencendo por 1 a 0 na volta e as penalidades foram praticamente intermináveis, terminando com a vitória do Galo por 7 a 6.
Grandes vitórias, como em cima do Corinthians, por 2 a 0, nas semifinais do Paulistão de 2002, em cima do Atlético-MG, por 2 a 1, na Série B, de 2016, Corinthians por 2 a 1, no Paulistão de 2007 e Palmeiras em 2013, também foram destaques.