Fortaleza x Atlético-GO - Duelo dos opostos no Brasileirão
Enquanto o time goiano precisa demais da reabilitação após duas derrotas seguidas para seguir vivo na briga contra a zona de rebaixamento, os donos da casa tentam encurtar a distância para o G8, tendo como objetivo garantir vaga na Pré-Libertadores.
Atualmente, o Atlético-GO é o 18º colocado, com 33 pontos, quatro atrás do Cuiabá, que tem 37 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Em uma das partidas que irão movimentar a 36ª rodada do Brasileirão, neste domingo (06), Fortaleza e Atlético-GO se enfrentam com objetivos opostos, na Arena Castelão, na capital cearense, às 16h. Enquanto o time goiano precisa demais da reabilitação após duas derrotas seguidas para seguir vivo na briga contra a zona de rebaixamento, os donos da casa tentam encurtar a distância para o G8, tendo como objetivo garantir vaga na Pré-Libertadores.
Atualmente, o Atlético-GO é o 18º colocado, com 33 pontos, quatro atrás do Cuiabá, que tem 37 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, caso seja derrotado e Coritiba e Cuiabá vençam seus jogos, contra Flamengo e Pelmeiras, o time goiano estará rebaixado. Do outro lado, o Fortaleza aparece em décimo, com 48 pontos. O São Paulo, primeiro time dentro da zona da pré-Libertadores, tem 51.
FORTALEZA
Para o duelo, o técnico Juan Pablo Volvoja terá força máxima para armar o time titular do Fortaleza. De fora do jogo contra o Palmeiras, por conta de questões contratuais já que está emprestado pelo alviverde, o meia Lucas Lima volta a ficar a disposição e tem tudo para começar jogando.
“Agora é pensar no domingo contra o Atlético-GO, que é o mais importante. Analisar, descansar e pensar, como disse, que ainda há possibilidade de conseguir objetivo importante, está a nossa frente e próximo domingo temos essa possibilidade, disse o comandante.
ATLÉTICO-GO
Do outro lado, o técnico Eduardo Souza tem um desfalque certo para armar o time titular do Atlético-GO. Isso porque, o atacante Diego Churín recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos e está suspenso. Com Ricardinho fora dos planos, Luiz Fernando e Wellington Rato brigam pela titularidade.
No meio-campo, Airton está de volta após cumprir suspensão, mas há possibilidade de Shaylon ser mantido no time titular. Quem também volta a ficar a disposição após cumprir suspensão são os volantes Willian Maranhão e Edson Fernando. No mais, a base será a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.
“É um momento delicado, muito difícil, mas como falei depois do jogo: é continuar unido, nos dedicando. Temo um jogo muito difícil contra o Fortaleza, que tá brigando por uma vaga na Libertadores, mas tenho certeza que vamos chegar bem, fazer um grande jogo e surpreender o Fortaleza”, analisou Marlon, que minimizou as derrotas para São Paulo e Santos ao analisar o desempenho atleticano nos dois jogos”, avaliou o meia Marlon Freitas.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 36ª rodada
- Data:
- 06/11/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)