Série B: STJD marca julgamento do caso Vasco x Sport para a próxima quarta-feira
O caso está ganhando muita repercussão, já que existe a possibilidade de mudanças nas tabela do Campeonato Brasileiro da Série B
O Sport foi denunciado nos artigos 211, 213 e 205 e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Após muita polêmica, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima quarta-feira (09) o julgamento do Sport por conta da invasão de torcedores no estádio da Ilha do Retiro na partida contra o Vasco na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O caso está ganhando muita repercussão, já que existe a possibilidade de mudanças nas tabela da competição nacional.
O Sport foi denunciado nos artigos 211, 213 e 205 e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O clube pode ser punido em até 10 mandos, além ter de pagar R$ 100 mil de multa e correr o risco de perder o ponto da partida e consequentemente, o Vasco seria declarado vencedor do duelo. Neste caso, o Cruzmaltino chegaria aos 61 pontos e já teria conquistado a vaga na elite.
Porém, o resultado nos Tribunais irá sair depois da rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo e o Vasco irá fazer uma verdadeira decisão contra o Ituano.
O clube paulista, ao lado do Bahia, entraram como interessados no processo. Isso porque, caso o Vasco ganhe os pontos da partida contra o Sport, as duas equipes poderiam ser prejudicadas na luta pelo acesso.
Confira também:
- Pernambucano: Yuri Romão lança candidatura para reeleição no Sport
- Série B: Sport negocia renovação com Vagner Love
- Náutico 0 x 1 Ponte Preta - Despedida da Série B em ritmo de amistoso
- PAULISTA SUB 20: Santos sai na frente do Corinthians na briga pelo título
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA