América-MG tá com um olho na Libertadores e outro olho na renovação com elenco

O treinador revelou que tem uma lista de reforços mapeados para a próxima temporada.

O treinador Vagner Mancini tenta separar os dois tipos de demandas: prepara o time para o jogos e faz planejamento de 2023

Foto: Mourão Panda / América-MG
Foto: Mourão Panda / América-MG

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O contrato de 11 jogadores do atual elenco de  América-MG vai se encerrar no final da temporada e o clube, mesmo faltando três rodadas para o final do Brasileirão, começa a se movimentar nos bastidores.

Ao mesmo tempo, o América-MG quer garantir uma vaga para a pré-Libertadores e vai buscar a vaga jogando contra o Bragantino, o Palmeiras e o Atlético-GO.

DEMANDAS

O treinador Vagner Mancini – que já renovou contrato com o clube – tenta separar os dois tipos de demandas e, prepara o time para o jogos. Por outro lado, iniciou o planejamento de 2023 junto à diretoria mineira.

O treinador revelou que tem uma lista de reforços mapeados para a próxima temporada. Até agora, Felipe Azevedo e Henrique Almeida já renovaram contrato com o América.

“É óbvio que a gente depende do orçamento, de mercado, de alguns clubes que estão brigando lá em cima ou lá embaixo”, disse Mancini.

LISTA

“Já, há mais de um mês, a gente tem feito várias reuniões. Já temos listas de reforços que, obviamente não podem ser citadas, porque senão vamos entrar numa alta concorrência, mas a gente está em cima disso daí já”, comentou.

“A partir do momento que eu renovei, nós diariamente falamos sobre isso e a gente tem mapeado já muita gente. Então tem muita gente que pode fazer parte desse mercado de transferências”, avaliou o treinador.

Mancini destacou que existem duas possibilidades de investimentos para compor o elenco. A primeira de um investimento somente com recursos do clube. A segunda é se de fato o clube mineiro selar acordo com um grupo de investidores para o clube-empresa.

SAF

Vale lembrar que o América-MG foi um dos pioneiros a aderir a lei da SAF do Brasil e busca desde o ano passado parceiro para concluir a negociação.

Há um investidor em reta final de auditoria e o processo seria votado ainda nesse mês de novembro. Se isso se confirmar, o clube poderá ter um novo valor de orçamento.

PÉ NO CHÃO

“A gente tem duas realidades para o orçamento. Uma é o América com orçamento do América. A outra é uma possível chegada da SAF que nos daria o fôlego um pouco maior. Enquanto a gente não tem a SAF, a gente está pensando como América”, comentou Mancini.

“A meta é qualificar o elenco. Não adianta a gente querer buscar peças que não seja da realidade do América, temos que entender isso. Acho que a qualificação do elenco para este momento ela é mais importante do que eventualmente você buscar uma ou duas peças acima”, concluiu.

Confira também: