Internacional paquera Damião, mas quer garantir antes o posto de vice-campeão

Leandro Damião é avaliado com carinho

Inter busca confirmação do vice-campeonato do Brasileirão. Porém, quer atletas de peso  mercado para agregar qualidade ao grupo em 2023

INTER LEANDRO DAMIAO
Leandro Damião comemorou com a torcida do Kawasaki Frontale ao melhor estilo Halloween. Foto: @ikinikuishiro

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O centroavante Leandro Damião poderá ser um dos reforços do Internacional para a próxima temporada. O clube ainda tenta esconder que está monitorando o jogador, mas tudo indica que há uma tentativa de contratação do atacante, que já em um histórico importante no time gaúcho.

Neste final de temporada, o Inter trabalha, principalmente, na confirmação do vice-campeonato do Brasileirão. Porém, o clube busca atletas de peso  mercado para agregar qualidade ao grupo em 2023.

MONITORADO

É aí que surge o nome de Leandro Damião, jogador que é avaliado com carinho. Segundo o Inter, não existe negociação em andamento. Porém, a direção acompanha os passos do jogador de 33 anos.  Damião tem, inclusive, aprovação do treinador Mano Meneses.

“Não vamos especular. Vocês (jornalistas) podem. Não indicaremos a posição, não é assim que trabalhamos. Respeito o trabalho de vocês. Acho pertinente, mas trabalharemos de outra maneira. Isso valerá para todas as posições. Quando contratarmos, falarei sobre o jogador. Acho mais correto”, respondeu Mano quando indagado pelo interesse pelo jogador.

HISTÓRIA

Damião é um ídolo da torcida e foi revelado pelo Inter. Marcou 109 gols em 228 partidas pelo clube gaúcho. Teve participação direta nas conquistas da Libertadores em 2010, da Recopa em 2011 e de três Gauchões em 2011, 2012 e 2013.

Atualmente, Damião está no Kawasaki Frontale, do Japão, desde 2019. No Japão, fez  66 gols em 156 partidas, além de contribuir com 24 assistências. Na atual temporada, esteve em campo em 30 oportunidades. Balançou as redes sete vezes e deu dois passes para os companheiros marcarem.

O jogador tem contrato no Japão por mais um ano. Na Ásia, conquistou a Supercopa do Japão, a Copa da Liga Japonesa, o Campeonato Japonês, além de ser artilheiro e melhor jogador do país na temporada passada.

BRASILEIRÃO

No momento, o Inter tenta assegurar a vice-liderança e está três pontos à frente de Flamengo, Corinthians e Fluminense. Para garantir a atual posição sem depender de resultados paralelos, precisa somar sete pontos em nove possíveis.

Confira também: