Delegacia irá investigar diretora do Flamengo por denúncia de xenofobia

"A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a partir de notícia crime formulada, instaurou procedimento para apurar todos os fatos"

Angela comemorando título do Flamengo
Angela comemorando título do Flamengo

​Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito para investigar Angela Machado, diretora do Flamengo, por possível crime de xenofobia.

“A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a partir de notícia crime formulada, instaurou procedimento para apurar todos os fatos. A autora da mensagem será ouvida e a investigação está em andamento”.

O QUE ACONTECEU?

A Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Angela Machado, atacou nordestinos em uma publicação feita após o resultado das eleições, no último domingo (30). A dirigente, que também é esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim, divulgou uma fala preconceituosa em relação à região em que Lula teve maioria dos votos.

“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, escreveu Ângela em sua conta do Instagram após os resultados das eleições..

Diretora do Flamengo ataca nordestinos após resultado das eleições
Foto: Reprodução

Após a postagem, Angela fechou o seu perfil no Instagram, onde já havia demonstrado apoio ao atual presidente. Na conquista da Libertadores, inclusive, ainda no gramado do Estádio Monumental em Guayaquil, ela apareceu em uma imagem fazendo sinal de ‘’22’’, número de Jair Bolsonaro nas eleições e escreveu: ‘’Vencemos uma. Falta a outra’’.

Confira também: