Série B: Náutico modifica base titular para enfrentar Ponte Preta
Timbu tem alterações do time que foi derrotado pela Chapecoense para jogo contra a Macaca
Recife, PE, 3 (AFI) – O Náutico tem novidades na escalação para jogo desta sexta-feira (4), pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta nos Aflitos. Em movimentação realizada na tarde desta quinta-feira (3), o Timbu não deu sinais de confirmação, mas Dado Cavalcanti terá de realizar alterações na base que iniciou contra a Chapecoense na Arena Condá.
AUSÊNCIAS
A principal mudança é obrigatória. O experiente lateral-direito Victor Ferraz, que inclusive negocia renovação, é um dos desfalques por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Em sua vaga, a expectativa gira em torno da entrada de Júlio Vitor, o que faz Lucas Paraíba ocupar o setor de armação no 3-5-2 do Náutico, mantendo Everton aberto como um ala direito; Júlio retorna de suspensão na dupla de ataque.
Outras duas ausências também serão no sistema defensivo. O zagueiro Arthur Henrique e o lateral-esquerdo João Lucas solicitaram desligamento nesta terça-feira (1º), que gera entrada de Diego na defesa. Mantido como titular após se recuperar de grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Lucas celebra mais uma oportunidade pelo Náutico, já que subiu para o principal ainda em 2019, quando fez 19 partidas, e busca seu primeiro gol como profissional.
“É uma oportunidade gigantesca para mim, pois estou voltando e espero estar melhor. É um jogo muito complicado, mas vamos para cima e, se Deus quiser, vamos vencer esse jogo. Sou meia-armador, gosto de ter a bola comigo e colocar meus companheiros de cara para o gol, além de finalizar bem”, afirmou o meio-campista.
PROVÁVEL TIME
Após as substituições da última partida, o treinador alvirrubro sinaliza a manutenção do 3-5-2, o que faz o time ir com: Bruno Lopes; Anilson, Diego e João Paulo; Everton, Djavan, Ralph, Lucas Paraíba e Pedro Vitor; Júlio e Júlio Vitor.
Sem pretensões na Segundona, o Náutico entra em campo apenas para cumprir tabela, pois não tem como deixar a lanterna e já está rebaixado há duas rodadas. Somando 30 pontos, o Timbu terá a pior campanha da história na competição, bem como os números mais negativos na condição de visitante.