Série B: Gilmar Dal Pozzo despista sobre permanência na Chapecoense: "Vou decidir com a razão"
O treinador ainda não definiu o seu futuro no Verdão
Chapecó – Após garantir a permanência da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo aguarda o clube para definir a sua situação visando a temporada 2023. Em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira, o treinador admitiu que ainda não recebeu o contato do clube deu pequenos indícios de que poderá deixar o cargo ao final da competição.
“Eu e minha família amamos esse clube. O coração é 100% de continuidade, mas a razão será determinante. Eu tenho que gerir a minha carreira. Em alguns momentos, eu não fiz as melhores escolhas por conta da emoção. Esse ano, eu voltei diferente. Estou trabalhando com a razão. A Chapecoense terá que apresentar o projeto, o que não aconteceu ainda. Assim que acontecer, vamos estudar a melhor opção”, falou Dal Pozzo.
O treinador reforçou o amor pelo clube, revelou ter voltado na hora certa, mas mostrou estar ainda em cima do muro sobre a renovação de contrato. “Meu retorno foi na hora certa para a Chapecoense e para mim. Deixar o clube nessa condição e deixar esse clube muito feliz, é gratificante. Vai depender mais do clube. Precisamos sentar e ver qual será o objetivo para o ano que vem”, contou.
MAIS DETALHES
Em caso de não renovação, Gilmar Dal Pozzo fará sua despedida da Chapecoense no próximo domingo, às 16h, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada da Série B. Apesar do time já ter garantido a permanência na divisão, o treinador prometeu levar o duelo com seriedade.
“Não é surpresa o que os atletas estão fazendo. Construímos muito rápido esse modelo de jogo. Já conseguimos nosso objetivo. No momento que a gente veste essa camisa, temos uma responsabilidade, a responsabilidade de vencer jogos. Vamos forte para o jogo, respeitando o adversário. Estou satisfeito e tenho a certeza que faremos um grande jogo. Queremos terminar a Série B com uma vitória fora de casa”, afirmou Gilmar, que completou.
“Eu não gosto de perder nem em jogo de baralho com minha esposa. Foi uma semana diferente, fizemos uma confraternização, mas sempre deixo bem claro que pisou em campo, terá cobrança. Não é porque conquistamos o objetivo, que vamos aliviar. Não é meu DNA, quero vencer sempre”, completou.
A Chapecoense ocupa o 14º colocação da Série B com 45 pontos.