Série B: Daniel, meia do Bahia, diz que a confiança é a chave para o acesso

O Esquadrão de Aço pode até perder que consegue subir, mas, o empate dá a garantia do acesso

60ac10041d380
Barroca, técnico do Bahia, diz que Daniel seria fundamental em qualquer time do Brasil. (Felipe Ribeiro/EC Bahia)

Salvador, BA, 02 (AFI) – O Bahia já perdeu duas grandes oportunidades de garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro jogando em casa, mas o time acabou vacilando e só adiou ainda mais o sofrimento e a ansiedade dos torcedores pela volta à elite do futebol brasileiro.

A última chance que o clube terá, será no próximo domingo, 6, quando enfrenta o CRB fora de casa, no estádio Rei Pelé. A possibilidade de ficar de fora da Série A é baixa, e não assusta o meia Daniel.

60ac10041d380
Daniel, meia do Bahia, diz que a confiança é a chave para o acesso. (Felipe Ribeiro/EC Bahia)

“Algo que não assusta a gente porque só dependemos da gente. Temos consciência de que se não conseguirmos acesso após 37 rodadas no G-4, será uma vergonha para todos no clube, mas não pensamos nisso. É manter o foco e a confiança no acesso”, disse.

Daniel é um dos xodós da torcida tricolor, e pediu desculpas pelos últimos resultados. Ele só jogou um dos dois últimos jogos, pois, contra o Guarani ele estava suspenso. De volta, ele disse que o time tem mais uma final agora.

“Temos que pedir desculpas e agradecer por eles terem batido recorde de público. Foi frustrante para todos, vimos o esforço que eles fizeram na arquibancada. Sabemos que são 38 rodadas e temos mais uma final”, comentou.

O meia também falou sobre o quão importante é se manter confiante para poder vencer qualquer dificuldade que possa acontecer na última e decisiva rodada.

“Nosso pensamento tem que ser positivo, ter bastante confiança na semana de trabalho, nos trabalhos que o professor passar, dos jogadores que vão estar em campo. A confiança de todo mundo tem que estar lá em cima”, contou.

O Bahia está na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, e só precisa de um empate no último jogo para confirmar o acesso.

Confira também: