Benemérito do Flamengo pede impeachment de Landim e presidente se pronuncia

Siro Darlan, do grupo político Fla-Tradição, também pede o afastamento de Ângela Machado

Benemérito do Flamengo enviou requerimento de impeachment à diretoria rubro-negra; Landim se pronunciou

Benemérito do Flamengo pede impeachment de Landim e presidente se pronuncia
Membros da direção rubro-negra mostrando o 22, número de Jair Bolsonaro nas eleições (Foto: Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Siro Darlan, integrante do grupo político Fla-Tradição, enviou dois requerimentos à diretoria do Flamengo. Um pede o impeachment do atual presidente do clube, Rodolfo Landim, e o outro, o afastamento de sua esposa e Diretora de Responsabilidade Social do rubro-negro, Ângela Machado. 

Os pedidos consideram graves as declarações compartilhadas por Ângela em seu perfil no Instagram após o resultado das eleições presidenciais, onde ela ataca os nordestinos que votaram em Lula. O benemérito também repudia o apoio dos dirigentes e a propaganda política realizada por eles a Jair Bolsonaro. 

‘’Diante de tal gravidade, requer seja instaurado o necessário processo de destituição da Diretora Ângela Machado como um necessário ato de reparação a imensa torcida nordestina do Flamengo”.

PRESIDENTE DO FLAMENGO FALOU

Nesta quarta-feira (02), Rodolfo Landim se posicionou sobre a polêmica envolvendo a publicação preconceituosa da esposa, que é nascida em Aracaju, no Sergipe. Segundo ele, ela tem o direito de se manifestar.

“É óbvio que isso deixa ela muito chateada por algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, ela achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar”, afirmou Landim ao Canal do Benja.

O presidente ainda disse que não está acompanhando as redes sociais e que a decisão de se se posicionar politicamente é um problema individual de Ângela. 

“Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser”, completou.

Confira também: