Renato revela propostas, mas prioriza Grêmio e aguarda eleições

"Já teve outros clubes me procurando, mas não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12" - afirma o treinador

O treinador Renato Portaluppi, do Grêmio, afirmou que vai aguardar as eleições presidenciais no clube para começar planejamento de 2023

Renato Gaúcho Grêmio Planejamento 2023
(Foto: Reprodução)

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O treinador Renato Portaluppi, do Grêmio, revelou em entrevista coletiva que foi procurado por outros clubes, mas que o Tricolor é prioridade para o ano que vem. Inclusive, liberou seu empresário para conversar com Alberto Guerra e Odorico Roman, dois candidatos a presidente do clube nas eleições que serão decididas no dia 12 de novembro, a respeito de possíveis reforços para a temporada 2023.

FALA, RENATO!

“Já teve outros clubes me procurando, mas não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12. A preferência é sempre do Grêmio. Se não me acertar, vou dar andamento a outras propostas” – afirmou Renato.

Renato Gaúcho Grêmio
Renato revela propostas, mas prioriza o Grêmio (Foto: Lucas Uebel)

Nesta quinta-feira (3), o Grêmio se despede da Série B e da temporada diante do Brusque, na Arena do Grêmio. A partida acontece às 20h, com os dois clubes já em situações definidas no campeonato. Enquanto os gaúchos já garantiram o acesso à primeira divisão, os catarinenses estão rebaixados para a terceira. Após o confronto, comissão técnica e elenco vão entrar de férias, e após a definição de quem será o presidente do clube, Renato terá uma reunião com o eleito para dar início ao planejamento de 2023.

O treinador afirmou também que já entrou em contato com alguns atletas que gostaria de contar no ano que vem.

REFORÇOS ENCAMINHADOS?

“Monto o grupo com o dinheiro que o clube tem. Não posso comprar filé mignon com R$ 10. Tenho plano A, com lista de jogadores que virão se eu estiver aqui. Dia 12 teremos um novo presidente. Vou entrar de férias, ele vai pegar um avião para o Rio de Janeiro e conversar comigo. São jogadores que querem vir. Falei com cinco ou seis nomes e o torcedor vai gostar” – aponta.

Confira também: