Internacional não deve ficar com atacante David, maior contratação de 2022
A situação do atacante será analisada pela comissão e o departamento de futebol depois do fim da atual temporada
O Internacional pode perder o atacante David, seu maior investimento na temporada, com sondagens de outros times pelo jogador
Porto Alegre, RS, 2 (AFI) – O Internacional pode perder o atacante David, seu maior investimento na temporada, com sondagens de outros times pelo jogador. Segundo o empresário André Cury, David recebeu contato de oito clubes que estão interessados pelo atacante. O vínculo do jogador com o Internacional se estende até o fim de 2025.
A passagem de David no Inter gerou frustação na diretoria do clube, pois o atacante não deu o retorno esperado após o alto valor de R$ 10,8 milhões pago para finalizar a contratação no início da temporada. Desde lá, o jogador soma 38 jogos, com apenas dois gols e duas assistências.
David chegou quando o Internacional estava com o treinador Alexander Medina no comando e foi um dos pedidos do antigo técnico. Com Medina à frente, no Estadual, David foi destaque na competição, mas com a lesão sofrida no fim de março, o atacante perdeu espaço sem conseguir voltar a balançar as redes.
A última vez que David entrou como titular foi contra o Fortaleza, na derrota por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão. Agora, o atacante é apenas a quinta opção do técnico Mano Menezes atrás de Pedro Henrique, Wanderson, Alemão e Romero. O jejum de gols já dura quase oito meses.
A situação do atacante será analisada pela comissão e o departamento de futebol do Internacional depois do fim da atual temporada, com todas as propostas.
INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO
O Internacional ainda sonha com o título do Brasileirão, mas sabe que não depende apenas de si para conquistar a taça. Por isso, tenta não tropeçar na competição.
Seu próximo jogo será contra o América-MG, nesta quarta-feira (2), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. Em caso de derrota, o Palmeiras se consagra campeão Brasileiro.
Para o jogo, o técnico Mano Menezes terá à disposição Pedro Henrique, Wanderson e David por uma vaga no ataque.