Palmeiras deve levantar a taça ainda hoje no Allianz Arena
O moderno estádio palmeirense deverá receber público recorde (ingressos foram todos vendidos por antecipação). Um título muito merecido.
Eu disse "mais importante", porque no final desta partida o Verdão tem tudo para levantar a tão sonhada taça de campeão brasileiro
Campinas, SP, 2 (AFI) – A trigésima quinta rodada do Brasileirão 2022 será disputada neste início e meio de semana com um total de dez jogos. O mais importante deles será disputado nesta quarta-feira (feriado), 2 de novembro, a partir das 21h30, na Allianz Arena, entre Palmeiras e Fortaleza. Eu disse “mais importante”, porque no final desta partida o Verdão tem tudo para levantar a tão sonhada taça de campeão brasileiro da temporada.
O moderno estádio palmeirense, por isso mesmo, deverá receber público recorde (ingressos foram todos vendidos por antecipação). Numa análise fria sobre a possibilidade do Palmeiras vencer, diríamos que ela é muito grande porque, além de ter mais time, o Verdão vai jogar em casa empurrado por sua fanática e numerosa torcida.
Para o Fortaleza também seria importante ganhar pontos neste jogo porque sua torcida ainda sonha em vê-lo outra vez na disputa da Libertadores ou pelo menos da Copa Sul-Americana 2023.
TRÊS JOGOS
A rodada já começou segunda-feira, dia 31 de outubro. Com o Castelão fechado, o Ceará perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, com gol de Cano, seu 21.º na competição.
Na terça-feira, o Botafogo, que ainda sonha com a Libertadores, foi surpreendido pelo Cuiabá, um dos clubes mais ameaçados pelo descenso, e que venceu por 2 a 0. No Morumbi, o São Paulo recebeu o Atlético Mineiro que não atravessa um bom momento. O jogo foi movimentado e terminou igual: 2 a 2.
BONS DUELOS
Na quarta-feira, dia 2, às 16 horas, o América-MG recebe o Internacional, em BH. Este jogo tem cheiro de empate. Na Allianz Arena, às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza (já falamos deste jogo na abertura desta coluna).
Em Curitiba, ainda às 16 horas, o Athletico-PR tenta manter-se entre os seis primeiros colocados com vitória sobre o Goiás, que vem de empate em casa contra o Corinthians. Aposto no Furacão paranaense. Às 19 horas, em Caxias do Sul, o Juventude enfrenta o Coritiba. Time da capital do Paraná não está bem, mas ainda é superior ao clube gaúcho, que é o lanterninha do campeonato. Acho que dá Coritiba.
SANTOS EM GOIÂNIA
Ainda na quarta-feira, às 19 horas, o Santos encara o Atlético Goianiense em Goiânia. Time da casa é sério candidato ao rebaixamento. Por isso, diria que o Santos tem tudo para faturar mais três pontos.
Em Santa Catarina, o Avaí pega o Red Bull. Time de Bragança Paulista é muito mais forte e, se a lógica prevalecer, a vitória deverá ser dele.
Finalmente, às 21h30, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã. Rubro negro carioca está desgastado pela viagem a Guaiaquil onde ganhou a Copa Libertadores da América. Chance para o time de Vitor Pereira vencer. Acho que ele ganha. Antes destes jogos a classificação do Brasileiro, série A, está assim.
A CLASSIFICAÇÃO (CONFIRA TUDO AQUI!)
Palmeiras é o líder isolado com 74 pontos ganhos. Inter tem 64. Flamengo, 61. Fluminense e Corinthians, 58. Athletico-PR e Atlético Mineiro, 51. São Paulo, 50. Fortaleza, 48. Botafogo, 47. América MG, 46.
Santos e Goiás, 43. Red Bull, 41. Coritiba, 35. Cuiabá e Ceará, 34. Atlético GO, 33. Avaí, 28. Juventude, 21.
DADOS IMPORTANTES
Clube com mais vitórias – Palmeiras, 21.
Com mais empates- Ceará, 16.
Com mais derrotas 0 Avaí 20.
Melhor ataque – Palmeiras, 59 gols.
Defesa menos vazada – Palmeiras, 22 gols contra.
Melhor saldo – Palmeiras, 37 gols.
Encerrada esta rodada, faltarão apenas mais 3 para o final do campeonato.
CONFIRA OS JOGOS DA 35ª RODADA:
Confira também:
- Fluminense garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores
- Diretora do Flamengo ataca nordestinos após resultado das eleições
- Luís Castro vê Botafogo instável, mas crê em Libertadores: 'É olhar para cima'
- Flamengo consegue aval de prefeito para festa do tricampeonato da Libertadores
- Ceará treina de olho no Corinthians