Luís Castro, do Botafogo, diz que tem projeto de vida no Brasil
“Se o Botafogo me quiser, evidentemente eu fico. Mas se não ficar (no clube), quero ficar no Brasil" - afirma o português
O treinador Luís Castro, do Botafogo, afirmou em entrevista ao Sportv que seu "projeto de vida é ficar no Brasil", mesmo que em outro clube
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Luís Castro, treinador do Botafogo, afirmou que tem interesse em permanecer no Brasil mesmo que não seja no atual clube, em entrevista ao SporTV. O português de 61 anos chegou ao Glorioso no início da temporada, quando deixou o Al-Duhail, do Catar. Segundo ele, veio para ficar e seu projeto de vida é em solo brasileiro.
ASPAS
“Se o Botafogo me quiser, evidentemente eu fico. Mas se não ficar (no clube), quero ficar no Brasil. Vim para ficar no Brasil. Se não ficar no Botafogo, vou procurar outro lugar no Brasil para trabalhar, porque meu projeto de vida é ficar no Brasil” – afirmou o português.
TEMPORADA 2022
No começo do ano, o Botafogo montou um time praticamente todo renovado e demorou a encaixar seu estilo de jogo, o que gerou muita pressão em cima do treinador. Após derrotas para clubes da parte de baixo da tabala, até mesmo dentro de casa, os botafoguenses pediram em vários momentos a demissão de Luís.
Porém, com a chegada de reforços pontuais no meio da temporada, como o zagueiro Adryelson e o atacante Tiquinho Soares, o desempenho melhorou significativamente e os resultados também apareceram. Hoje, o clube sonha com uma vaga na Copa Libertadores em 2023, mas o objetivo principal era permanecer na Série A, o que já está praticamente garantido.