Cruzeiro abre mão de meia-atacante emprestado pelo Botafogo
O clube mineiro decidiu não exercer direito de compra por Chay, emprestado pelo clube carioca
Sem espaço no elenco do Cruzeiro, meia-atacante emprestado vai retornar ao Botafogo em 2023
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Já consagrado campeão da Série B de 2022 e com acesso garantido à elite do futebol nacional, o Cruzeiro estrutura o elenco para a próxima temporada. Na última segunda-feira (31), a imprensa mineira divulgou que a Raposa não irá exercer o direito de compra de 50% do meia-atacante Chay, emprestado pelo Botafogo.
O valor para manter o jogador é de R$2,5 milhões. Sem iniciativa do clube mineiro pela compra, o jogador irá retornar ao Glorioso para a próxima temporada.
SEM ESPAÇO NO CRUZEIRO
Chay nunca teve muito espaço no elenco de Paulo Pezzolano. O meia entrou em campo apenas seis vezes pelo Cruzeiro e ficou muitas vezes fora, inclusive, da lista de relacionados. Ele disputava vaga com Bruno Rodrigues, Daniel Júnior, Jajá e Stênio.
Seu condicionamento físico também foi um obstáculo para atuar mais vezes pelo time de Belo Horizonte. No fim de setembro, o atleta apresentou um quadro de tendinite no tornozelo direito e desfalcou a equipe em sete jogos desde então.
Chay chegou ao Botafogo no ano passado depois de se destacar na Portuguesa na disputa do Campeonato Carioca. Em 2021, foi muito importante para a conquista do título da Série B pelo Alvinegro, onde tem vínculo até o fim de 2024.
Confira também:
- Luís Castro, do Botafogo, diz que tem projeto de vida no Brasil
- FPF define formato do Paulistão 2023, confira!
- Ceará terá que lutar pelo rebaixamento longe de casa
- De olho no G-8, Botafogo recebe Cuiabá por segunda vitória seguida em casa
- São Paulo tem duelo decisivo com Atlético-MG por vaga na Libertadores