Série B: Aylon revela que o elenco do Ituano ficou surpreso com as chances de acesso na última rodada

O Galo agora só precisa de mais uma vitória para poder conseguir o histórico acesso à Série A

whatsapp image 2022 06 07 at 21.02.47
Aylon revela que o elenco ficou surpreso com as chances de acesso na última rodada. (Fernando Roberto/Ituano FC)

Itu, SP, 01 (AFI) – Faltando apenas uma rodada para o terminar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano ainda tem chances, e grandes, de conseguir o acesso para a Série A.

Caso consiga, será uma arrancada que será sempre lembrada pela sua torcida, pois o time fez uma péssima campanha no primeiro turno e mudou o jogo completamente no segundo turno.

whatsapp image 2022 06 07 at 21.02.47
Aylon revela que o elenco ficou surpreso com as chances de acesso na última rodada. (Fernando Roberto/Ituano FC)

O último compromisso do clube de Itu é um confronto direto contra o Vasco da Gama, adversário direto pela vaga no G-4, e apenas uma vitória pode colocar o clube pela primeira vez na elite do futebol brasileiro.

Sobre a oportunidade de subir na última rodada, Aylon, atacante que fez dois gols no último jogo, disse que espera um grande jogo e que o clube consiga enfim a vaga na Série A.

“Vai ser um grande jogo. Ficou bom para o campeonato um jogo desse tamanho na última rodada, decidindo muita coisa. Uma final dessas, a “Batalha de Itu”, vai ser um jogo que envolve muita coisa e um jogo tenso que os dois times querem o acesso. A responsabilidade é deles, a pressão está do lado deles. A gente tem que só fazer o que a gente vem fazendo neste returno e terminar o campeonato diante do nosso torcedor, em casa, com uma vitória para garantir o acesso, que é o que a gente quer”, disse.

Ele ainda confirmou que não foram apenas os torcedores que ficaram surpresos com o time chegando vivo na briga pelo G-4 na última rodada. Aylon revelou que o próprio elenco também se surpreendeu.

“A gente não imaginava chegar numa reta final de Série B, na última rodada, com chances de acesso. E chances reais, só dependendo da gente, em uma Série B tão disputada como está sendo, com cinco times grandes. Ter essa chance pegou todo mundo de surpresa. Depois da vitória contra o Londrina, estava todo mundo comemorando, mas parecia que a ficha não tinha caído ainda. Acho que está sendo surpreendente para o campeonato e para nós também. Não duvidando da nossa capacidade, mas pelo favoritismo dos outros. Deram mole e deixaram a gente chegar e agora a gente quer essa vaga”, revelou.

Confira também: