Vila Nova pode jogar duas vezes em 24 horas e técnico reclama do calendário

Tigrão pode ser "punido" com jogos colados caso avance de fase na competição regional

allanaaal
Vila Nova pode jogar duas vezes em 24 horas e técnico reclama do calendário. (Comunicação / Vila Nova)

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Que o calendário brasileiro é uma bagunça todo mundo já sabe, mas, o Vila Nova poderá ter que fazer duas partidas num intervalo de 24 horas caso avance de fase na Copa Verde.

O clube goiano enfrentará o Real Noroeste nesta terça-feira, 01, pelas quartas de final da Copa Verde. E, caso avance, o Tigrão terá que jogar a semifinal no sábado, e no domingo enfrenta o Sport pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

allanaaal
Vila Nova pode jogar duas vezes em 24 horas e técnico reclama do calendário. (Comunicação / Vila Nova)

O técnico Allan Aal não gostou dessa notícia e desabafou, pois, o Vila está disputando a Copa Verde com seu elenco principal. Mas, caso passe de fase, o clube terá que usar um time alternativo na competição, pois os jogadores não podem jogar num intervalo de 24 horas.

“Estamos dando a importância devida, mesmo com a competição não dando a importância devida ao Vila Nova. Caso a gente passe, vamos jogar sábado e domingo. É uma coisa que só acontece no futebol brasileiro. Poderiam ter mais discernimento e antecipar o jogo, mas são situações que fogem do nosso controle. A gente lamenta porque o Vila Nova merece respeito e consideração, já que vem encarando o torneio com sua equipe principal, diferente dos adversários que se sujeitaram a esse tipo de situação, de jogar num dia e no outro com sua equipe sub-20”, desabafou Allan.

O jogo decisivo contra o Real Noroeste será nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. No Campeonato Brasileiro, o Vila não briga por mais nada, mas a última partida é contra o Sport, que ainda sonha com o acesso nesta temporada.

Confira também: