Paranaense: Maringá encerra 2022 com todos os objetivos cumpridos

O clube fez ainda mais, tendo também a maior média de público do interior do Paraná, chegando a 7.370 torcedores por jogo

O Maringá finalizou oficialmente a temporada 2022 com todos os objetivos traçados pelo clube no início da temporada, alcançados

maringa base
Maringá em 2022 (Foto: Fernando Teramatsu / MFC)

Maringá, PR, 31 (AFI) – O Maringá finalizou oficialmente a temporada 2022 com todos os objetivos traçados pelo clube no início da temporada, alcançados. Mesmo com a eliminação na semifinal do Paranaense sub-20, na última sexta-feira, 28, para o Athletico Paranaense por 3 a 1, o Tricolor teve a melhor campanha da sua história no estadual da categoria e conquistou a vaga para a Copa São Paulo de futebol Junior.

CAMPEONATOS

Inicialmente o grande objetivo do Dogão na temporada 2022 era realizar um bom Campeonato Paranaense, chegando às semifinais da competição para conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil de 2023, no entanto o clube foi além, e conquistou o vice-campeonato estadual, sendo superado pelo Coritiba na decisão.

Com a boa campanha, as duas metas iniciais foram cumpridas, mas o clube fez ainda mais, tendo também a maior média de público do interior do estado, chegando a 7.370 torcedores por jogo, ficando atrás apenas de Coritiba e Athletico Paranaense.

NEGOCIAÇÕES

Outros objetivos traçados inicialmente também foram batidos, como o empréstimo de todos os atletas que possuíam contrato com o clube para equipes que estavam disputando as séries B, C e D do Brasileiro, para seguirem em atividades no segundo semestre de 2022.

Além disso outros cinco jovens atletas foram negociados com grandes equipes do futebol brasileiro, como o volante Cadu com o América Mineiro, o lateral direito Kauan Sales com o Atlético Mineiro, o também volante Sávio e o zagueiro Léo Lima com o Coritiba e o atacante Wallace com o Athletico Paranaense.

maringa sub 0
Maringá Sub-20 (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

De acordo com o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, o bom planejamento e as evoluções que estão ocorrendo no clube foram fundamentais para essas conquistas.

“O projeto do Maringá Futebol Clube é diferente porque pensa profissionalmente em todos os departamentos e trabalhamos com metas a curto, médio e longo prazo. Tudo o que conquistamos neste ano é fruto desse trabalho e do empenho de todos os envolvidos. Claro que não paramos por aqui, queremos muito mais e vamos seguir trabalhando para isso. Queremos um time forte, competitivo todos os anos e que conquiste grandes coisas no futebol paranaense e brasileiro. Tudo isso é um passo de cada vez e em 2023 queremos dar mais um passo à frente”, projetou Mazzer.

MARINGÁ PARA 2023

Os trabalhos para a temporada 2023 já começaram e, com o calendário cheio, o clube espera conquistar mais uma vez os objetivos traçados. A pré-temporada do time profissional do Tricolor inicia no dia 1 de dezembro, com exames clínicos e avaliações físicas em todos os atletas. O elenco será oficialmente apresentado para a imprensa e torcida no dia 5 de janeiro, no CT do clube, com o horário ainda indefinido. O Campeonato Paranaense 2023 começa no dia 15 de janeiro.

Confira também: