Espanhol: Ancelotti mostra indignação com pênalti marcado contra Real Madrid: "Inventado"
Com empate, distância para o Barcelona caiu para um ponto.
Além do treinador, jogadores também demonstraram indignação com penalidade marcada.
Campinas, SP, 30 – O técnico Carlo Ancelotti ainda está engasgado com o empate do Real Madrid com o Girona por 1 a 1, neste domingo, em pleno estádio Santiago Bernabéu. O treinador criticou muito o pênalti marcado, após toque de mão de Asensio, e convertido por Stuani. O gol saiu aos 35 minutos da segunda etapa.
“Não sei, (o pênalti) foi inventado. O que vamos fazer? Não posso dizer mais nada. Não há pênalti. Não toca na mão. Falei com Asensio. É verdade que a posição é rara, mas ele não pega na mão esquerda. E se tivesse tocado, a mão esquerda estaria perto do corpo”, falou o treinador.
Já Asensio usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o lance. “Definição de “não mão” que nos explicam no início da temporada… Incrível que hoje sim”, disse Asensio.
O goleiro Courtois também seguiu na linha dos seus companheiros de Real Madrid. Não vi a foto então não posso comentar.
“Dizem que foi depois de um rebote, que a bola bate primeiro no peito. Em teoria, o que me lembrei da conversa dos árbitros no início da temporada é que depois de um rebote não é uma mão”, falou.
Já Carvajal optou por não contestar a arbitragem, mas sim sobre os erros cometidos pelo time na partida.
“O árbitro interpretou que foi uma mão na bola e um pênalti, é hora de continuar. Não vamos pensar mais nisso, foi apitado e não conseguimos vencer. Para tentar corrigir os erros de hoje e continuar”, finalizou.
Com 32 pontos, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol, mas viu a diferença para o vice-líder Barcelona diminuir para um ponto.