Vojvoda pode sair do Fortaleza e assumir Grêmio ou Bahia
O dirigente do Fortaleza, Marcelo Paz, questionou de onde surgiu uma notícia como essa falando em proposta.
No ano passado o treinador teria recusado uma grande proposta do Corinthians, que depois contratou o português Vitor Pereira, atual técnico alvi negro.
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Como tinha adiantado o FUTEBOL INTERIOR, vai ser muito difícil o Fortaleza segurar seu treinador, o argentino Juan Pablo Vojvoda, de 47 anos, que faz um grande trabalho no Leão do Pici há dois anos, principalmente no Brasileirão e em outras competições.
Para 2023, a grande aposta é que o treinador portenho possa comandar o Grêmio ou o Bahia.
No ano passado o treinador teria recusado uma grande proposta do Corinthians, que depois contratou o português Vitor Pereira, atual técnico alvi negro.
Embora o Grêmio, que volta para o Brasileirão ano que vem, tenha como nome principal Renata Portaluppi, o nome do argentino, 47 anos, é muito bem visto entre os gremistas.
Segundo o jornalista Filipe Duarte, do grupo RBS, Vojvoda tem sim, boas chances da comandar o “Imortal” gaúcho em 2023.
Outra opção que tem se comentado nos últimos dias é que Juan Pablo Vojvoda pode ter o caminho de outro Tricolor: o Esporte Clube Bahia, agora reforçado com a parceria do Grupo City em 2023, que veria com bons olhos a presença argentino no comando do Tricolor de Aço baiano.
RUMORES
Mas não param aí os “rumores” da saída de Vojvoda do Fortaleza.
Segundo o site da ESPN Brasil, em outubro teria ocorrido uma sondagem dos dirigentes do Corinthians para tentar um acerto para a contratação de Juan Pablo Vojvoda.
Segundo o site, diante da incerteza da sequência de Vítor Pereira no Timão no ano que vem, o dirigente alvinegro Duílio Monteiro Alves admitiu que a situação ainda não estaria definida.
Em contrapartida, segundo a ESPN, o dirigente do Corinthians disse que não tinha feito nenhuma oferta para trazer o técnico argentino para São Paulo e que continua com o desejo de manter Vítor Pereira.
Sondagens e especulações à parte, a diretoria do Fortaleza ainda acredita que possa manter o agora valorizado treinador para o ano que vem.
QUESTIONOU
Em reportagem publicada pelo jornal “O Povo”, de Fortaleza, o dirigente do Fortaleza, Marcelo Paz, questionou de onde surgiu uma notícia como essa falando em proposta.
“Eu tenho certeza que isso não foi checado junto ao presidente do Fortaleza, nem junto ao presidente do Corinthians. Tenho certeza que nenhum dos dois confirmou que teria essa proposta”, disse Paz.
O dirigente ainda destacou o trabalho do treinador argentino, e reconheceu que Vojvoda teve propostas, inclusive do exterior e que clube e treinador têm conversado sobre renovação.
“E também acrescento da minha confiança no Vojvoda, que é um cara sensacional, um cidadão, um homem que cumpriu com tudo dentro do Fortaleza, que tem conversado conosco sobre a renovação, e que ao longo dessa caminhada recebeu sim propostas muito boas. Inclusive do exterior”, afirmou.
“Nunca, em nenhum momento, usou isso pra tentar barganhar algo dentro do clube”, completou Paz.
RENOVAÇÃO
Segundo o jornal local, Paz declarou que a renovação e permanência do argentino no Fortaleza é o desejo da diretoria do Fortaleza e vai ser tratado no momento correto, acreditando que o treinador vai priorizar permanência no Fortaleza.
Nos dois estados, a ida do treinador, que há dois anos faz grande trabalho no Fortaleza é como certa. Também se comentou um interesse do Corinthians se Vitor Pereira não ficar.