Ituano Vasco
Série B: Ituano joga a responsabilidade do acesso para o Vasco na "final"

Ituano precisa dos três pontos contra o Vasco. O time carioca depende apenas de um empate

O treinador destacou que o Ituano tinha como objetivo principal alcançar os 44 pontos e não correr riscos de rebaixamento. Porém, o time foi muito além do previsto.

Ituano Returno 01
Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Itu, SP, 30 (AFI) – O Ituano terá a chance de fazer história com um acesso inédito para o Brasileirão, no jogo contra o Vasco, dia 6 de dezembro, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da Série B. Apesar de ser um duelo tenso, o treinador do Ituano, Carlos Pimentel, jogou toda a responsabilidade em cima do Vasco, que é o time grande na disputa.

“O Vasco é o grande. Não tenha dúvida disso. Aqui, eu olho para o meu torcedor e conclamo para lotar o Novelli Júnior. O hino do Ituano já fala que, quando ele tem o apoio da sua torcida: ‘És gigante guerreiro’. Agora é a hora de encher o Novelli Júnior e nivelar as forças  contra um gigante, disse Pimentel.

PONTO A PONTO

O treinador destacou que o time tinha como objetivo principal alcançar os 44 pontos e não correr riscos de rebaixamento. Porém, o Ituano foi muito além do previsto.

Faltando apenas uma rodada, o time está com 57 pontos e poderá subir para a Série A, caso faça os três pontos contra o Vasco e confirme um acesso inédito.  Do outro lado está o Vasco, que tem 59 pontos e depende apenas de um empate.

SUBINDO

Pimentel explicou: “A gente nunca deixou de acreditar. A cada etapa nós construímos. A primeira etapa era fugir do rebaixamento, fazer 44 pontos e onze vitórias. A segunda etapa era ser o melhor paulista na competição e fomos. A terceira etapa era ser o campeão do terceiro turno e fomos”, comentou.

 “Hoje, a quarta etapa é o sonho. É  a final. Quem disse que campeonato de pontos corridos não tem final? Eu digo que tem”, finalizou.

Carlos Pimentel assumiu o Ituano como técnico interino na 18ª rodada. Fez 20 jogos, obtendo 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Foi efetivado no cargo e está próximo de feito histórico para o clube.

Confira também: