Goiás 0 x 0 Corinthians - VAR aparece no fim e jogo atrasado termina empatado
Com tempos distintos, Corinthians e Goiás pecaram nas finalizações e não saíram do zero em Goiânia
Na reta final, o Corinthians teve um gol anulado por impedimento, que gerou uma revolta dos jogadores
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Com tempos distintos, Corinthians e Goiás pecaram nas finalizações e não saíram do zero, neste sábado, pelo jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. Na Serrinha, em Goiânia, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances de gols e bolas na trave. Já na segunda etapa, o ritmo caiu drasticamente, tendo emoção somente nos acréscimos, com um gol anulado pelo VAR e uma bola na trave do Timão.
Com o empate, o Corinthians segue em quinto lugar, com 58 pontos, empatado com o Fluminense, que leva a melhor no número de vitórias – 17 a 16. Já o Goiás, aparece na 13ª colocação, com 43 pontos, longe da zona de rebaixamento.
A princípio, o confronto era para ter ocorrido no dia 15 de outubro. Porém, após divergências entre o Ministério Público-GO e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sobre a presença ou não da torcida do Corinthians, na Serrinha, a partida acabou sendo adiada e remarcada.
TROCAÇÃO FRANCA
O primeiro tempo na Serrinha foi bastante agitado. O Corinthians se movimentava bem no ataque, com Roger Guedes, Giuliano, Yuri Alberto e Vital. Por sua vez, o Goiás apostava na bola longa, principalmente em direção ao seu artilheiro, Pedro Raul.
A partida teve uma “trocação” franca entre as equipes. Pelo lado do Corinthians, Guedes teve a chance de abrir o marcador, cara a cara com o goleiro, o camisa 10 isolou. Na resposta, Vinicius rolou para Dadá Belmonte, que sem goleiro bateu rasteiro e Piton, evitou o gol. Belmonte ainda faria a trave de Cássio estremecer minutos depois.
No contra golpe, Yuri Alberto recebeu na esquerda, se livrou da marcação, mas a finalização saiu fraca. Fausto Vera levaria mais perigo, em chute da intermediária, que passou beliscando o travessão de Tadeu.
No fim, tanto Corinthians, quanto o Goiás, tiveram chances de abrir o marcador, mas pecaram, e muito, na hora de finalizar. Permanecendo o zero no placar, na Serrinha.
BAIXA INTENSIDADE
No segundo tempo, as equipes não estavam tão empolgadas e o ritmo caiu significativamente. A única coisa que manteve, foi a falta de pontaria das equipes. A melhor chance do Corinthians surgiu em chute desviado de Yuri Alberto, que quase enganou Tadeu.
Do lado do Goiás, nenhuma bola chegou limpa para Pedro Raul, em sua melhor finalização, o chute saiu rasteiro, sem muitas dificuldades para Cássio. O gol quase saiu, em uma bola mal cortada de Cantillo, que por sorte, acabou batendo no travessão e saindo.
EMOÇÃO NO FIM
Na reta final, o cansaço deu as caras. Os times pouco produziam e nem mesmo com as alterações, conseguiram mudar o panorama da partida. Quando tudo parecia não ter mais emoção na partida, Yuri Alberto balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. No VAR, em lance muito ajustado, confirmou a posição irregular do atacante, que gerou grandes protestos do lado corinthiano.
No último lance, o Corinthians acertou a trave. Após cobrança de escanteio, Guilherme Biro cabeceou na baliza direita de Tadeu. A bola continuou viva na área e no sufoco, a zaga do Goiás conseguiu afastar o perigo. Dando a decha para o árbitro determinar o fim da partida.
Alguém consegue ver impedimento nesse lance? pic.twitter.com/iZzb2w0pm7
— Corinthians (@Corinthians) October 30, 2022
AGENDA
Quitados com a tabela, os times voltam a campo pela 35ª rodada na quarta-feira (2). O Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã, às 21h30. Mais cedo, às 16h00, o Goiás enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Por coincidência, ambos enfrentarão os finalistas da Libertadores, vencida pelo time Carioca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª rodada
- Data:
- 29/10/2022
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli (MG)
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
- Cartões Amarelos:
- Goiás: Yan Souto e Lucas Halter
- Corinthians: Lucas Piton, Gil, Fábio Santos e Vítor Pereira
- Público:
- 9.497
- Renda:
- R$ 224.365,00
- Estádio:
- Hailé Pinheiro (Serrinha)
- Local:
- Goiânia (GO)