Técnico do Coritiba aponta os erros da derrota para o Fortaleza e foca em próximos jogos

Guto Ferreira reconheceu a falta de atenção como principal culpada do gol sofrido aos 2 minutos

O técnico do Coritiba falou após mais uma derrota do time fora de casa

Técnico do Coritiba aponta erros da derrota para o Fortaleza e foca em próximos jogos
Guto Ferreira apontou os erros da derrota do Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro/RPC)

Curitiba, PR, 28 (AFI) – Guto Ferreira falou após a derrota do Coritiba  por 3 a 1 para o Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão. Segundo o treinador, mais uma vez a falta de atenção foi a culpada pelo resultado ruim, especialmente ao ver os adversários marcarem o primeiro gol na Arena Castelão.

O técnico do Coxa vê um erro de posicionamento na marcação que possibilitou o Tricolor do Pici abrir o placar logo com 2 minutos de jogo.

‘’Por qual motivo sofreu o gol? Desatenção, erro de posicionamento, e aí teve a felicidade do Juninho. Depois disso, tivemos que correr atrás e isso favoreceu o modelo de jogo do Fortaleza’’ lembrou Guto.

A equipe paranaense tem aproveitamento muito ruim fora de casa, com 3,9% de pontos ganhos como visitante. É o pior retrospecto não só nesta temporada, como em toda a era de pontos corridos. 

‘’Estamos devendo muito. Tem que ter mais responsabilidade nas jogadas. O comportamento que temos dentro de casa não estamos repetindo fora de casa’’ reconheceu o comandante. 

Guto Ferreira também criticou a capacidade de finalização do time e reconheceu as chances desperdiçadas no Castelão.

‘’Acabamos o primeiro tempo com algumas chances de empate, mas sem finalizar bem. Teve o cabeceio, um chute fraco e outro para fora. Até tivemos um volume razoável, mas sem efetividade’’ disse.

RETA FINAL DO CORITIBA

A quatro rodadas do fim da Série A do Brasileiro e só a um ponto de distância do Z-4, o técnico do Coxa explicou que o time está focado em buscar os resultados fora de casa, já que dois dos quatro jogos são longe de Curitiba.

‘’O que você imaginar a gente tem feito. Temos buscado variações de jogadores, mas não estamos conseguindo. Vamos ter que buscar os resultados nos dois jogos que temos fora de casa e jogar muita bola em casa. Eu acredito muito ainda, vamos olhar para frente’’ finalizou.

O Coritiba é o 15º colocado, com 35 pontos. O próximo jogo do Alviverode é contra o Juventude, na quarta-feira (02), às 19h. O jogo será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, o Coxa enfrenta Flamengo (06) e Corinthians (09), no Couto Pereira, e encerra a temporada contra o Cuiabá (13), na Arena Pantanal. 

Confira também: