Mascote da Copa do Mundo traz mensagem positiva para as pessoas
Mascote do mundial cria laço afetivo em população que pouco se interessa pelo futebol
O mascote da Copa do Mundo do Catar, Laeeb, é um lenço utilizado tradicionalmente no país e criou identificação com a população
POR: LUCIANO LUIZ
Campinas, SP, 27 (AFI) – Todo mundial tem sua mascote e ela sempre vem carregada de significados. Das mais simples as mais complexas esses personagens que são criados para a promoção do evento trazem sempre histórias significativas para o país sede.
LAEEB
Laeeb é o próprio lenço de cabeça masculino, tradicional da cultura árabe e significa jogador super-habilidoso ou craque. Nas ultimas edições de Copa do Mundo tivemos o Zabivaka (da Copa do Mundo da Rússia), Fuleco (Brasil) e Zakumi (África do Sul). A tradição foi inaugurada em 1966 por Willie, um leão na Inglaterra. Para os organizadores do Mundial do Catar, La
eeb irá promover união e alegria entre os povos e deixará uma mensagem de “encorajar todos a acreditarem em si mesmos” e “no agora”.
IDENTIFICAÇÃO COM MASCOTE DA COPA DO MUNDO
A população local que não tem tradição de se apegar a bonecos ou personagens se identificou com a mascote e tem rendido mesmo antes da competição um alto nível de consumo a produtos alusivos. A forma foi inspirada no Keffiyeh, lenço para cabeça característico do Catar.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Danilo, capitão da seleção, deve permanecer na Itália após saída da Juventus
01/01/2025 -
ESPECIAL SELEÇÃO BRASILEIRA: Um ano de vexames e futebol patético
31/12/2024 -
Melhor do mundo, Vini Jr recebe homenagem com foto na fachada da CBF
29/12/2024 -
Seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
20/12/2024