Série B: Náutico encara Chapecoense com três baixas

Náutico visita Chapecoense com três ausências da derrota para o Grêmio

Recife, PE, 27 (AFI) – O Náutico tem três desfalques para enfrentar a Chapecoense pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Geuvânio e Maurício, que solicitaram desligamento ao longo da semana, o técnico Dado Cavalcanti terá ausências diante do Verdão do Oeste. O Timbu não contará com as presenças de Jean Carlos, vetado pelo departamento médico, Júlio, suspenso, e Souza, que pediu para não viajar.

Reserva contra o Grêmio, na última partida, o meio-campista tem contrato junto ao Náutico até o fim da próxima temporada, mas apagou todas as suas fotos com a camisa do clube da sua conta no Instagram, sinalizando uma possível saída. O lateral-direito Thiago Ennes e o atacante Luís Phelipe também pediram para sair, mas anteriormente, por insegurança.

QUEM JOGA PELO NÁUTICO?

Com as baixas, o treinador alvirrubro terá que promover mudanças na equipe que iniciou frente ao Imortal, sem definir ao certo os 11. No ataque, a principal incerteza, pois Kieza e Amarildo disputariam a vaga na referência, porém não estão bem, enquanto Pedro Vitor é esperado para fazer a ponta esquerda por conta da velocidade.

Souza volante do Náutico
Meio-campista pede para não viajar e desfalca o Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

No meio-campo, Ralph não teve boa atuação no duelo com os gremistas e Franco pode voltar à titularidade no Náutico. Djavan e Victor Ferraz devem ser mantidos, tal como a linha defensiva formada por Anilson, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas. Assim, o Timba deve ir a campo no 4-3-3: Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Victor Ferraz e Ralph (Franco); Everton, Júlio Vitor e Pedro Vitor.

PASSAGEM DE SOUZA NO NÁUTICO

Anunciado em julho como principal reforço durante a Série B, Souza foi repatriado pelos alvirrubros disputando 16 partidas, sendo 15 como titular. Marcou apenas um gol e não deu assistências, mesmo sendo o responsável pelas cobranças de escanteio; foram quatro vitórias e 12 derrotas defendendo a equipe no retorno.

Confira também: