Série B: Maurício encaminha saída do Náutico, diz executivo
Zagueiro chegou ao clube no meio da temporada e fez apenas seis partidas
O zagueiro Maurício, do Náutico, solicitou rescisão contratual e tem saída encaminhada, segundo o executivo de futebol
Recife, PE, 25 (AFI) – O zagueiro Maurício, do Náutico, solicitou rescisão contratual e, provavelmente, não vai terminar a Série B com o clube. A informação foi confirmada por Nei Pandolfo, executivo de futebol do Alvirrubro, na tarde desta terça-feira. Segundo ele, a saída está encaminhada e deve ser anunciada em breve. Outro que tomou a mesma decisão, na última segunda-feira (24), foi o atacante Geuvânio. Porém, Maurício tem contrato com o clube até 2023, o que não deve ser cumprido.
Veja o que disse o dirigente do Náutico:
ASPAS
“O Geuvânio pediu esse acerto. Conversei com o Maurício, que também está encaminhado essa possibilidade. Ainda tem alguns ajustes jurídicos a serem resolvidos, mas tem alguns atletas que estão se manifestando e pedindo para sair também”.
PASSAGEM NO NÁUTICO
Maurício chegou ao Timbu na janela do meio da temporada, junto a Souza, Jobson, João Lucas e o próprio Geuvânio. Após a perda de Camutanga para o Atlético-GO e a saída do jovem Carlão, o time sofria com a falta de um zagueiro para comandar a defesa. Wellington não atravessava um bom momento e nem João Paulo, o que culminou na chegada do jogador.
Ele estreou bem, com gol e vitória, na partida diante do CRB. Porém, lesões atrapalharam o seguimento da sua passagem no Náutico e entrou em campo em apenas seis partidas. Agora, deve se juntar à grande lista de jogadores que estão deixando o clube.
RESTANTE DA SÉRIE B
Já rebaixado, o clube pernambucano ainda tem duas partidas para disputar nessa Série B. No sábado (29), visita a Chapecoense na Arena Condá, às 19h. E, na última rodada da competição, recebe a Ponte Preta no Estádio dos Aflitos, em jogo que vai protagonizar o reencontro do time com o treinador Hélio dos Anjos, ainda querido por muitos do elenco. No 1º turno, quando houve esse encontro pela primeira vez, a Macaca saiu vencedora, pelo placar de 1 a 0.
Hélio começou a temporada comandando o Náutico, porém, após um episódio lamentável de confusão entre torcida e jogadores, na derrota diante do Retrô pelo Pernambucano, houve uma sucessão de fatos que contribuíram com a saída do técnico.
Para 2023, o Alvirrubro já tem renovação encaminhada com Dado Cavalcanti, para dar sequência ao trabalho iniciado na reta final desta temporada.