Alô Pelé: muito obrigado!

Reconhecimento que uns e outros 'otários' neste mundo afora colocam em dúvida. Ousam questionar se Pelé foi o maior jogador de futebol do planeta de todos os tempos.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completou 82 anos de idade, e por isso foi alvo de homenagens e reconhecimento no Mundo

Pelé pela Seleção Brasileira
Pelé é incomparável no futebol (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Na ausência de temas palpitantes sobre o futebol campineiro, e pra que não sejamos repetitivos, vamos parabenizar o eterno Rei do Futebol.

Sim, no domingo, dia 23 de outubro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completou 82 anos de idade, e por isso foi alvo de muitas homenagens e reconhecimento.

Reconhecimento que uns e outros ‘otários’ neste mundo afora colocam em dúvida.

Ousam questionar se Pelé foi o maior jogador de futebol do planeta de todos os tempos.

Ou alguém, no mundo da bola, chegou ao registro que supera 1.240 gols?

ARTISTA

Quem nasceu há quatro décadas foi privado de ver, in loco, este artista da bola.

Deus, na sua infinita bondade, escolheu Pelé como excelência e dotou-lhe de todos atributos necessários para que fosse um jogador completo.

Foram dribles progressivos com a bola colada aos pés. Visão privilegiada para as famosas tabelinhas com centroavantes. Chutes indistintamente com a canhota ou pé direito. E de longa distância também, com direção.

Pra enfrentar goleiros, prevalecia a tal cavadinha ou bola no canto oposto.

Mesmo com estatura mediana, a singular impulsão permitia ganhar jogadas pelo alto nas disputas com becões.

Tá faltando mais alguma coisa?

Claro que está. A lição a atacantes manhosos, que abusam da desprezível catimba, com simulações de faltas, e ficam deitados no gramado, como se estivessem contundidos.

Por tudo isso, quem viu Pelé em campo sempre dirá: muito obrigado!

Confira também: