Radar da Seleção: Brasileiros se destacam como 'garçons' em rodada dos europeus

Vinicius Junior, Matheus Cunha e Danilo deram passes importantes para gols dos seus respectivos times; goleiro Enderson também foi garçom

Faltando um mês para o início da Copa do Catar, as peças da Seleção de Tite brilharam na rodada europeia

Radar da Seleção: Brasileiros se destacam como 'garçons' em rodada dos europeus
Matheus Cunha foi um dos destaques da rodada no Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação)

Em fim de semana de pouco brilho individual dos brasileiros, a rodada dos europeus contou com jogadores da seleção atuando como “garçons”. Faltando um mês para o início da Copa do Mundo do Catar, Vinicius Junior, Matheus Cunha e Danilo deram passes importantes para gols do Real Madrid, Atlético de Madrid e Juventus, respectivamente. Até o goleiro Ederson teve seu dia de assistência no Manchester City.

Na capital espanhola, Vinicius Junior passou em branco, algo incomum nos últimos tempos, mas deu contribuição decisiva para a vitória do Real sobre o Sevilla por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Ele deu assistência para os gols de Modric e Lucas Vazquez. Rodrygo também foi titular, mas teve desempenho mais discreto.

Também estiveram em campo os selecionáveis Éder Militão, pelo Real, e o lateral-esquerdo Alex Telles, pelo Sevilla. Ambos foram titulares e tiveram atuação razoável na defesa. Telles vem confirmando sua vaga de titular na equipe espanhola, na posição das mais disputadas na seleção.

Radar da Seleção: Brasileiros se destacam como 'garçons' em rodada dos europeus
Matheus Cunha foi um dos destaques da rodada no Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação)

Ainda pelo Espanhol, Matheus Cunha foi “garçom” de Griezmann para o gol decisivo do Atlético na vitória sobre o Betis por 2 a 1, fora de casa. Cunha corre por fora na tentativa de buscar uma vaga entre os atacantes que o técnico Tite levará para o Mundial do Catar, no próximo mês.

Outro “garçom” brasileiro na rodada foi o lateral Danilo, que deu passe para o gol de Rabiot, o último da goleada de 4 a 0 da Juventus sobre o Empoli, em casa, pelo Campeonato Italiano. Danilo, lateral-direito de origem, atuou como zagueiro numa linha de três montada pelo técnico Massimiliano Allegri.

Com esta formação, Alex Sandro, lateral-esquerdo que também está praticamente certo na lista de Tite, ficou no banco de reservas. Entrou em campo somente na reta final da partida. O zagueiro Bremer, recém-convocado por Tite, sequer entrou na partida por conta de dores musculares.

ATAQUE DA SELEÇÃO

Setor que vai distribuir mais vagas na convocação de Tite para a Copa, o ataque pouco funcionou para os brasileiros no fim de semana. Além de Rodrygo, Roberto Firmino e Antony passaram em branco pelo Liverpool e Manchester United, respectivamente. O primeiro viu sua equipe ser derrotada pelo lanterna Nottingham Forest, enquanto o segundo foi coadjuvante no empate por 1 a 1 entre United e Chelsea.

No clássico inglês, o gol do United foi marcado por Casemiro. O volante está se firmando entre os titulares da equipe de Manchester, enquanto Fred segue na reserva. Em outro jogo do Campeonato Inglês, o goleiro Ederson foi “garçom” do primeiro gol de Haaland no triunfo do Manchester City sobre o Brighton por 3 a 1.

Pelo Arsenal, a dupla formada por Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus terminou o empate por 1 a 1 com o Southampton sem gols ou assistências. Outros atacantes, como Raphinha e Neymar, sequer entraram em campo no fim de semana. O jogador do Barcelona ficou no banco de reservas. Já o craque do Paris Saint-Germain foi desfalque por suspensão, na sexta-feira.

Confira também: