Agora, só falta um time para ser despachado à Série C

Como era esperado, Náutico, Brusque e Operário foram confirmados na Série C em 2023. Três times tentam fugir disso.

Ainda falta um clube para naufrágio e quem esperneia são CSA, Novorizontino e Chapecoense. Não dá para dizer que vai cair agora

chapecoense tombense4 1 scaled e1666407246521

Campinas, SP, 21 (AFI) – Que Náutico e Brusque já estavam despachados à Série C do Campeonato Brasileiro, ninguém tinha dúvidas. Como se supunha, o Operário (PR) faz companhia a ambos com a derrota para o CRB por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em Maceió (AL).

Sim, o Operário de ex-jogadores dos clubes de Campinas como o zagueiro Thales e volante Ricardinho do Guarani; lateral-direito Arnaldo, centroavante Paulo Sérgio e atacante de beirada Felipe Saraiva, da Ponte Preta.

Ainda falta um clube para naufrágio e quem esperneia são CSA, Novorizontino e Chapecoense.

Como restam mais duas rodadas nesta Série B, a lógica indica que a ‘Chape’ tenha mais possibilidades de escapar, visto que vai recepcionar o já rebaixado Náutico no sábado da semana que vem, e, chegando aos 45 pontos, certamente estará livre, podendo apenas cumprir tabela na rodada derradeira contra o Guarani, em Campinas.

PONTE AJUDA CSA

Vejam como são as coisas. O CSA estaria em situação bem arruinada se não ocorresse a surpresa de vencer a Ponte Preta na quinta-feira, em Campinas.

Com 39 pontos, o CSA terá que vencer obrigatoriamente o Vila Nova já na próxima terça-feira, ao recepcioná-lo, para ainda assim buscar ponto(s) em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, na última rodada.

NOVORIZONTINO?

O empate do Novorizontino com o Brusque por 2 a 2, na antepenúltima rodada, não serviu para tranquilizá-lo devido à inesperada ascensão do CSA.

Com 41 pontos, o time de Novo Horizonte se vê na obrigação de vencer o Cruzeiro ao recepcioná-lo na quinta-feira, pois na última rodada vai visitar o Operário, que mesmo rebaixado promete endurecer.


Confira também: