Potiguar: ABC-RN renova com volante Erick, que agradece: "Motivo de honra"

O jogador chegou ao ABC-RN em fevereiro deste ano, mas já teve passagens por Globo-FC e América-RN

Mais um que fica no ABC-RN para a temporada que disputará a Série B é o volante Erick Varão, que renovou seu contrato na última quinta-feira

varao abc
Erick Varão fica no ABC-RN (Foto: Alexandre Lago)

Natal, RN, 21 (AFI) – Mais um que fica no ABC-RN para a temporada que disputará a Série B é o volante Erick Varão, que renovou seu contrato na última quinta-feira. O jogador de 25 anos tem 35 partidas pelo Alvinegro, com três gols marcados neste ano.

Erick agradeceu a oportunidade de continuar seu trabalho no clube, onde participou da boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, com a conquista do acesso.

“É motivo de alegria poder ter oportunidade de jogar mais uma temporada e, nesse ano de 2023, com a graça de Deus, poder defender as cores do ABC. Poder defender essa camisa é motivo de honra pra mim como atleta e isso isso resulta com certeza em felicidade”, disse Erick.

No time de Fernando Marchiori, o volante conseguiu seu espaço ao lado de Wellington Reis, com solidez defensiva e grandes atuações durante a competição. O jogador chegou ao ABC-RN em fevereiro deste ano, mas já teve passagens por Globo-FC e América-RN.

“Quanto ao que nós vivemos em 2022, foi um ano de conquistas, um ano de objetivos alcançados, iniciando pelo estadual e alcançando agora esse tão sonhado acesso, esse retorno do ABC à Série B. Foi um ano inesquecível e memorável pra nossa carreira. Foi um ano singular pra minha carreira”, afirmou Erick.

abc subiu
ABC-RN anunciou também a renovação do zagueiro Richardson (Foto: Alexandre Lago)

ABC-RN PARA 2023

O ABC-RN passa por uma reformulação no elenco, em que já anunciou mais quatro renovações. Os laterais-esquerdos Felipinho e Daniel Vançan, além dos zagueiros Afonso e Richardson ficam no grupo para o ano que vem.

Erick espera um ano melhor que a temporada de conquistas de 2022. O jogador pensa alto em um possível acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

“São boas as expectativas de um ano aí, quem sabe, para surpreender muitos. Quem sabe o ABC tocar essa Série A, alcançar esse acesso de imensa dificuldade, mas que não toca o campo do impossível, né? Espero ter uma uma temporada superior a que eu vivi aqui no ABC nesse ano”, finalizou.

Confira também: