Supercopa do Brasil: Quatro Estados se candidatam como sede
O Flamengo aguarda o campeão brasileiro para saber seu adversário
Campinas, SP, 20 (AFI) – Quatro são os Estados que buscam sediar a Supercopa do Brasil da edição de 2023. Os candidatos são: Recife (Arena Pernambuco), Natal (Arena das Duas), Fortaleza (Arena Castelão) e Mané Garrincha (Brasília).
As respectivas Federações já avisaram formalmente à CBF sobre o desejo de sediar o torneio. No entanto, quem sai na frente nesta briga, neste primeiro momento, é a Arena das Dunas.
Com casos de invasão de torcedores em Recife e em Fortaleza, é muito improvável que algum desses dois Estados recebam o torneio, principalmente o Castelão, que teve tentativas de agressão de torcedores do Ceará contra os próprios jogadores durante o empate com o Cuiabá por 1 a 1.
Em Recife, a invasão ocorreu na Ilha do Retiro, mas o caso jogou contra o Estado. Apesar da sede ser na Arena Pernambuco, a repercussão do caso no jogo entre Sport e Vasco pode ser usado na hora de definir o local da Supercopa.
A Arena das Dunas é a único estádio do Nordeste que não teve problemas com torcedores nesses últimos dias. O Estado há tempo não recebe uma partida de tal expressão, o que pode ser usado a seu favor.
Por fim, o Mané Garrincha, em Brasília, não agrada o Palmeiras. Caso se confirme como campeão brasileiro, o Verdão notificará a CBF o desejo de não atuar na capital brasileira, já que entendeu que não foi bem recebido na final de 2020. Na ocasião, o duelo também foi contra o Flamengo, que já está garantido na competição em 2023.
NO DETALHE
A escolha da sede deve ocorrer assim que o campeão brasileiro seja definido. A seis rodadas do fim, o Palmeiras lidera com 68 pontos, contra 60 do Internacional. Eles se enfrentam na última rodada.
O campeão enfrenta o Flamengo, campeão da Copa do Brasil.