Série B: Brusque tem o menor público do ano no Augusto Bauer

O clube já tinha registrado apenas 216 como mandante da partida, porém não foi no seu estádio

52404342703 eaa50ad47c k
Brusque tem o menor público do ano no Augusto Bauer. (Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Brusque, SC, 20 (AFI) – Após cinco jogos com mais de duas mil pessoas no Augusto Bauer, o Brusque viu uma queda brusca na quantidade de torcedores no estádio por conta do mal desempenho e do rebaixamento quase concretizado do clube para a Série C.

No jogo contra o Novorizontino, na terça-feira, 18, apenas 672 torcedores foram apoiar o Brusque. Foi o pior público registrado na temporada contando todas as competições que o clube catarinense disputou na temporada.

52404342703 eaa50ad47c k
Brusque tem o menor público do ano no Augusto Bauer. (Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Na Série B, o pior público havia sido no jogo contra o CSA, ainda na quarta rodada. Na oportunidade foi registrado 1.471 torcedores no Augusto Bauer.

Mesmo com esse número baixo no último jogo, o Brusque ainda tem uma média boa para a capacidade do estádio, que é de 5 mil pessoas. Atualmente a média é de 2.850 torcedores, com os jogos contra o Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Criciúma sendo os com mais públicos da temporada.

A única vez que que o Brusque registrou um público menor jogando como mandante foi na primeira rodada da Série B, quando recebeu o Guarani. Porém, o jogo foi na Ressacada, para 216 torcedores presentes.

Confira também: