Série B: Bahia, Vasco e Sport brigam pelas duas últimas vagas no G-4
Os três clubes tem chances reais de conseguirem voltar para a elite do futebol brasileiro
Salvador, BA, 20 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, e faltando apenas três rodadas, três times brigam pelas duas últimas vagas no G-4 da competição.
Dos três, apenas o Sport não está na zona de classificação para a Série A, com 53 pontos, o Leão está na quinta colocação. Com 57 pontos o Bahia está na terceira posição, o Vasco vem logo atrás com 56 pontos.
Confira a situação dos três:
BAHIA
Com a situação mais tranquila entre os três, o Tricolor de Aço precisa de uma combinação tranquila de resultados. Caso o time vença o Vila Nova no próximo sábado, 22, na Fonte Nova e o Sport, Sampaio Correa e Criciúma tropecem, o clube baiano estará garantido na Série A de 2023.
Caso o Esquadrão perca a partida, ainda dependerá apenas de si para conseguir o acesso, porém não poderá perder ou empatar mais nenhuma partida. Terá que vencer as duas últimas partidas, contra o Guarani (casa) e CRB (fora).
VASCO
O Gigante da Colina conseguiu um empate heroico contra o Sport na última rodada, com Raniel cobrando um pênalti aos 95 minutos do segundo tempo e com a torcida do Leão invadindo o campo. O empate deixou o Vasco na quarta colocação, e dependendo apenas de si para voltar à elite do futebol brasileiro.
O time de São Januário não consegue se classificar na próxima rodada mesmo que os times que estão atrás na tabela percam. Para conseguir se classificar, o clube carioca precisa vencer os dois próximos jogos contra Criciúma (casa) e Sampaio Corrêa (casa) e torcer por um tropeço do Sport.
Caso perca, e o time pernambucano vença, o Vasco ficará com a mesma quantidade de pontos do Leão, garantindo a quarta colocação apenas pelo saldo de gols.
SPORT
Correndo por “fora” o Sport teve uma arrancada muito boa para chegar nas últimas rodadas disputando a vaga no G-4. Porém, a tarefa do Leão da Ilha para conseguir voltar à elite do futebol brasileiro é dura.
O clube pernambucano precisa vencer todas as três últimas partidas contra o Londrina (fora), Operário (casa, sem público) e Vila Nova (fora) e ainda torcer pelo menos por dois tropeços do Vasco para poder depender apenas de si para se classificar.
O Leão tem 53 pontos, três a menos que o Vasco, que está na quarta posição. Caso vença os três últimos jogos, o clube chega em 62 pontos, e pode ultrapassar até o Bahia, que está atualmente na terceira posição.
Confira também:
- Série B: Sport está auxiliando bombeiros agredidos na Ilha do Retiro e na busca do culpado
- Sport fica surpreso com punição do STJD e vai recorrer para não ficar sem torcida na Série B
- CRB x Operário-PR - Sem chance de cair, Galo recebe adversário desesperado
- SÉRIE B: Com Chape e Operário em campo, primeiros rebaixados podem ser definidos
- Série B: Brusque tem o menor público do ano no Augusto Bauer