Mesmo sem bater meta, Rafinha deve renovar vínculo com o São Paulo
Mesmo sem a titularidade absoluta, o jogador é considerado um dos líderes do elenco de Rogério Ceni
A permanência do lateral no São Paulo é dada como certa, apesar de cláusula no contrato
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Mesmo sem bater a meta para a renovação automática, Rafinha deve ficar no São Paulo para a próxima temporada. Internamente, a permanência do lateral já é dada como certa independente da cláusula que prevê extensão do vínculo caso ele participe de 60% dos jogos do Tricolor, permanecendo em campo por pelo menos 45 minutos.
Isso será difícil de acontecer, já que o jogador não é titular absoluto no elenco de Rogério Ceni e divide a posição com Igor Vinicius.
Dos 46 jogos necessários para atingir o objetivo, Rafinha atuou em 40. Para bater a meta, ele teria que entrar em seis dos últimos sete jogos que restam no Brasileirão.
Mesmo assim, a diretoria tricolor está otimista em manter o lateral nos planos do São Paulo para o ano que vem. Após a partida contra o Botafogo, inclusive, ele afirmou estar feliz no clube paulista.
ELENCO DO SÃO PAULO
O jogador experiente é considerado um dos líderes do elenco de Ceni mesmo não assumindo a titularidade de vez. Rafinha é muito importante para a defesa são-paulina, que sofreu muito com lesões nesta temporada.
Além dele, a lista de atletas em fim de contrato com o Tricolor tem: Andrés Colorado, Eder, Igor Gomes, Miranda, Marcos Guilherme e Luizão, com grandes chances de deixar o CT da Barra Funda. Também no fim do vínculo, mas com chances de permanecer, o São Paulo tem Gabriel Neves, Reinaldo e Walce,
Confira também:
- Botafogo e Gatito Fernández tentam chegar a um acordo por renovação
- Museu da seleção na CBF inaugura estátua de Zagallo nesta quinta-feira
- Jovem de projeto social do técnico Jorginho concorre a prêmio internacional
- Cruzeiro 0 x 1 Guarani - Bugre derruba invencibilidade da Raposa no Mineirão!
- Copa do Brasil: Quem ganhar levanta a taça pela quarta vez