SÉRIE B: Guarani vence Cruzeiro e acaba com chances de rebaixamento; Brusque empata
O Guarani evitou com que o Cruzeiro chegasse ao recorde de melhor campanha entre mandantes da história dos pontos corridos e de quebra, acabou matematicamente com as chances de rebaixamento
No outro jogo da noite, Brusque e Novorizontino fizeram um duelo para lá de movimentado e ficaram no empate por 2 a 2 no Estádio Augusto Bauer
Campinas, SP, 18 (AFI) – Duas partidas abriram as disputas da 36ª e anti penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (18). O maior destaque ficou para o Guarani, que evitou com que o Cruzeiro chegasse ao recorde de melhor campanha entre mandantes da história dos pontos corridos e de quebra, acabou matematicamente com as chances de rebaixamento.
Jogando no Estádio do Mineirão, o Guarani colocou água no chopp do Cruzeiro ao vencer por 1 a 0, com gol de Isaque no começo do segundo tempo. Apesar do resultado adverso, o Cruzeiro é líder isolado com 72 pontos e já assegurou o título há algumas rodadas.
Já o Guarani venceu a terceira partida nos últimos cinco jogos que disputou e subiu para décimo com 47 pontos. Com isso, ultrapassou o número mágico de 45 pontos, confirmando a permanência na Série B de 2023.
No outro jogo da noite, Brusque e Novorizontino fizeram um duelo para lá de movimentado e ficaram no empate por 2 a 2 no Estádio Augusto Bauer. O resultado fez com que o time paulista abrisse distância da zona de rebaixamento e agora está na 15ª posição com 41 pontos. Já o rival segue em situação complicada, em penúltimo, com 33 e precisa vencer todos os jogos para se salvar.