Série B: Londrina vai contar com o atacante Leandrinho contra o Sport
O Londrina apenas aguardava o julgamento do STJD para cumprir possível penalidade superior.
Vale destacar que o atacante já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, contra o Vasco, dia 29 de setembro.
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Londrina vai poder contar com o atacante Leandrinho para o jogo de sábado (22), 16h30, contra o Sport, no Estádio do Café, em Londrina, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.
O jogador foi julgado nesta terça-feira (18) e recebeu suspensão de apenas uma partida, segundo avaliação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).
Leandrinho foi expulso na partida contra a Ponte Preta, pela Série B, dia 23 de setembro, quando a Ponte Preta venceu por 2 a 0, em Londrina. A decisão do STJD é de primeiro grau e pode chegar ao Pleno, última instância nacional.
JÁ CUMPRIU
Vale destacar que o atacante já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, contra o Vasco, dia 29 de setembro. O Londrina apenas aguardava o julgamento do STJD para cumprir possível penalidade superior.
Além disso, Leandrinho já está recuperado de uma lesão muscular. Ele voltou aos treinos na última semana e era aguardado para enfrentar o CSA, mas acabou ficando fora para aprimorar a parte física. A expectativa, agora, é que o jogador fique à disposição após desfalcar o time nos últimos quatro jogos.
Já o auxiliar Cyro Leaes, expulso também nesta partida contra a Ponte Preta, foi absolvido.
A EXPULSÃO
A partida que gerou as expulsões marcou a 31ª rodada da Série B. Na súmula, o árbitro informou que Leandrinho foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo “por atingir com as travas da chuteira o joelho de seu adversário número quatro, com uso de força excessiva na disputa da bola. O atleta atingido recebeu atendimento médico e precisou ser substituído”.
Já o assistente técnico Cyro Leaes recebeu o vermelho direto ao final da partida “por após o término da partida vir em direção a equipe de arbitragem, protestando contra as decisões da mesma, dizendo as seguintes palavras ao árbitro da partida: “Quatro minutos de acréscimos? Você foi mal de mais, foi mal em tudo”. Em seguida dirigiu-se novamente ao árbitro da partida dizendo: “A gente já sabia que ia ser assim mesmo”.
ENQUADRADO
A Procuradoria enquadrou Leandrinho em jogada violenta no artigo 254 do CBJD e Cyro Leaes por reclamação desrespeitosa descrita no artigo 258, inciso II, do CBJD.
O Londrina juntou prova de vídeo e ouviu o depoimento dos denunciados de forma virtual na sessão.
Após os depoimentos, Gustavo Silveira, Subprocurador geral do STJD, falou sobre a denúncia. Na sequência houve pronunciamento dos advogados de defesa do Londrina.
FINAL
No final, o auditor relator Iuri Engel acolheu parcialmente o pedido da defesa.
“Acolhendo a defesa e entendendo que as palavras ditas pelo auxiliar foram uma simples reclamação. Estou absolvendo Cyro”, afirmou.
Sobre o lance de Leandrinho, o auditor relator destacou: “Ao atleta não vejo nenhum dolo, mas para o tipo basta a imprudência. Vejo uma entrada imprudente e com o pé alto. Há uma situação agravante em que o atleta atingido saiu de campo e não jogou a partida seguinte também”, comentou.
Seguiu a declaração: “Por outro lado, me parece que a presença do atleta é um reconhecimento do erro e é primário. Estou aplicando um jogo de suspensão sem a conversão, entendendo que está no limite”, justificou.
Os auditores Carlos Eduardo Cardoso, Diogo Maia, Washington Rodrigues e o presidente Felipe Silva acompanharam na íntegra o voto do relator.
Confira também:
- Edinho, filho de Pelé, comemora chance como técnico do Londrina-PR em 2023
- Série B: Yann Rolim ainda crê na permanência do CSA e fala em final contra a Ponte
- Série B: CBF muda horário de Ituano e Sampaio que fica simultâneo com os jogos do acesso
- Série B: Ponte Preta renova com Hélio dos Anjos até 2023: "Profissional raro"
- Série B: Londrina-PR projeta sequência positiva em casa