Carreata do titulo da Copa Paulista, do XV de Piracicaba, deve ocorrer na segunda
O Quinzão continuará fazendo festa pala conquista do campeonato após vencer o Marília
Piracicaba, SP, 17 (AFI) – A festa do bicampeonato da Copa Paulista do XV de Piracicaba começou na tarde deste sábado, em pleno Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, após a incontestável vitória por 3 a 2 contra o Marília. E deve se prolongar até segunda-feira. A programação insista não foi divulgada ainda.
Mas segundo informou a assessoria do clube piracicabano, o tradicional desfile dos campeões (bi), em carro aberto pelas principais ruas e avenidas da “Noiva da Colina” deverá ocorrer somente na segunda-feira. horário, e itinerário, ainda não foram divulgados. Mas a carreata com certeza deve passar pelas avenidas próximas ao Centro e ao Estádio Barão de Serra Negra.
Após receber a premiação das mãos do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e da celebração dentro do gramado, junto aos quase 600 torcedores que viajaram de Piracicaba a Marília para apoiar o time, a delegação do XV deixou Marília perto das 19h, de volta para casa.
CAMPANHA CAMPEÃ
Para ser campeão da Copa Paulista de 2022, o XV de Piracicaba, comandado pelo técnico Cleber Gaúcho fez uma bela campanha. Foi segundo colocado na primeira fase no seu grupo, com 17 pontos em 10 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.
Nos “mata-matas”, eliminou o Água Santa, 1 a 0 e 1 a 1 nas quartas; nas semifinais eliminou o São Caetano, 1 a 0 em casa e derrota em Diadema por 1 a 1. E nas finais venceu duas vezes o Marília, que vinha até então com a melhor campanha do certame: 3 a 1 em Piracicaba, no Barão de Serra Negra, e 3 a 2 neste sábado, em Marilia, no Abreuzão.
O Nhoquim faturou o bicampeonato da Copa Paulista de 2022 totalizando 30 pontos em 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, 17 gols pró e 17 contra.
Os artilheiros do time comandado por Cleber Gaúcho foram: Matheus Martins e Vinícius Alves com como gols; Vitor Braga com três; Lucas Duni e Maikon Aquino; Vitor Braga com dois; Arthur, Enzo, João Pedro, Gut, Samuel, Serginho, além de Benedetti, todos com um gol.
Wellington; Mika, João Maistro, Otávio Gut e Enzo(Luís Acevedo); Samuel Andrade, Klaidner e Vinícius; Matheus Martins, Maikon Aquino (Felipe Benedetti) e Lucas Duni (Artur). Essa foi a base quinzista, campeã de 2022 da Copa Paulista.