Botafogo 0 x 1 Internacional - Colorado fica a oito pontos no líder Palmeiras
O Colorado foi mais eficaz e tirou mais dois pontos do Verdão
O gol do time gaúcho foi marcado por Braian Romero
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Internacional segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time colorado chegou a 11 jogos de invencibilidade ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, em pleno estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada, e diminuiu para oito pontos a diferença para o líder Palmeiras, que ficou no 0 a 0 com o São Paulo.
O time de Mano Menezes chegou aos 60 pontos, na segunda posição, contra 68 do líder Palmeiras. A vaga na próxima edição da Libertadores já está mais do que encaminhada. O mesmo não pode-se dizer do Botafogo, que caiu para o décimo lugar, com 43, ainda sonhando com o torneio continental.
O foco do Inter, no entanto, é no título. O time gaúcho tem ainda seis rodadas para tirar oito pontos, sendo que na última enfrenta o próprio Palmeiras, no Beira-Rio. A fase, tanto do time quanto de Mano Menezes, faz os torcedores acreditarem na possibilidade de levantar a taça de campeão nacional.
EMPATE
O Internacional entrou em campo sabendo do tropeço do Palmeiras, mas não quis se arriscar no primeiro tempo. O Botafogo foi ligeiramente melhor, só que esqueceu de calibrar o pé. Aos 11 minutos, Eduardo aproveitou a falha de Bustos, avançou e mandou à esquerda do goleiro Keiller.
O jogo era intenso, mas com poucas chances claras. O Internacional explorou a velocidade de Carlos de Pena e Wanderson, enquanto o Botafogo apostou nos arremates de longe, principalmente com Tiquinho Soares. Os destaques, no entanto, foram as defesas, precisas durante os 45 minutos iniciais.
COLORADO VENCEU
O ritmo do segundo tempo caiu. O Botafogo se acomodou com o resultado e deixou o Internacional crescer, um erro devido à boa fase do clube gaúcho na competição. O bom momento foi comprovado com as mudanças de Mano Menezes. Aos 21 minutos, Braian Romero, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra, após a tentativa de Edenilson, e mandou para o fundo das redes.
Além da estrela de Braian Romero, chamou a atenção o ímpeto de Taison. O meia entrou chamando a responsabilidade e apostando em jogadas individuais. O jogador parece estar ganhando confiança sob o comando de Mano Menzes, podendo ser muito importantes nas últimas rodadas do Brasileirão.
Melhor em campo, o Inter não deixou o Botafogo jogar. As substituições de Luís Castro não deram o efeito desejado, o que fez com que o time carioca fosse facilmente dominado. A única oportunidade de empatar saiu dos pés de Jeffinho, mas Keiller defendeu.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, no clássico com o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 18h, o Internacional visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª rodada
- Data:
- 16/10/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Kleber Lucio Gil (SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Daniel Borges, Gustavo Sauer e Tchê Tchê
- Internacional: Johnny, Liziero, Rodrigo Moledo e Taison
- GOLS:
- Internacional: Braian Romero 21’/2T
- Público:
- 22.155
- Renda:
- R$ 684.510,00
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Internacional monitora volante do Boca Juniors para 2023
- Mais confiante, Santos visita Bragantino para ter chances de ir para Libertadores
- BRASILEIRÃO: Palmeiras empata; Inter "encosta" e Flu encerra o jejum
- LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária se classifica e Corinthians goleia
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Alviverde para em Felipe Alves e só empata sem gols