SÉRIE B: Vasco busca empate com Sport em "jogo do medo"; Bahia e Grêmio em alerta

Destaque foi o jogo entre Sport e Vasco, que acabou em 1 a 1 e que houve interrupção no jogo, por questões de segurança, aos 45' do segundo tempo.

Grêmio, Bahia e Vasco ainda não garantiram matematicamente e mais cinco times ainda sonham com a vaga.

VASCO SPORT
Foto: Nayra Halm / Divulgação Vasco

Campinas, SP, 16 (AFI) – Faltando três rodadas para finalizar a Série B do Brasileiro, a principal briga na competição continua sendo a confirmação de três vagas para a elite do Brasileirão de 2023. Oito times lutam por três vagas.

Grêmio, Bahia e Vasco ainda não garantiram matematicamente e mais cinco times ainda sonham com a vaga. Os mais próximos, pela ordem de classificação são: Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma, seguidos mais de longe por Ituano e Londrina.

Por enquanto, só o Cruzeiro está garantido, com o título antecipado, pois está com 72 pontos, mesmo tendo perdido para o Vila Nova por 1 a 0, em Goiânia nesta rodada.

DESTAQUES

O destaque foi o jogo entre Sport e Vasco, que acabou em 1 a 1 e que houve interrupção no jogo, por questões de segurança, aos 45′ do segundo tempo, quando havia, ainda, cerca de 7 minutos de acréscimos para ser disputado.

Como o árbitro alegou não haver segurança suficiente para a continuidade da partida, foi decidido o fim do jogo e cada time teve que se contentar com o placar de 1 a 1.

Com isso, a tabela da Série B mostra o Grêmio com 58 pontos, na vice-liderança; o Bahia com 57 pontos, em 3º lugar; e o Vasco com 56 pontos, na 4ª posição. Vale lembrar que Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 nesta rodada.

Com isso, estes seriam os quatro clubes classificados para a Série A do ano que vem. Porém, faltam três rodadas e o Sport está na 5ª posição, com 53 pontos, seguido por Sampaio e Criciúma, com 52 pontos. Logo depois vem Ituano, com 51; e Londrina, com 50. Ao todo estão em jogo 12 pontos.

Ou seja, a briga ainda está quente no topo da tabela.

MACACA

No meio da tabela tem o destque da Ponte Preta ter garantido matemáticamente a permanência na Série B do ano que vem, ao em´patar com o Tombense por 0 a 0, em Minas Gerais. A Macaca conseguiu chegar aos 45 pontos e o CSA, primeiro na zona de rebaixamento, não tem mais condições de ultrapassar a Ponte Preta.

REBAIXAMENTO

Já na zona de rebaixamento, a briga ainda tem muita disputa. CSA, Operário, Brusque e Náutico, amargam o Z4. Dois times correm risco maior de cair: Novorizontino e Chapecoense, que estão muito próximos. Já Guarani e Tombense respiram com menos medo do rebaixamwento, pois estão com 44 pontos, oito pontos de distância do CSA.

Veja abaixo os jogos da 32ª Rodada.

PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 1
unnamed file 230
Chapecoense
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
6 0
unnamed file 110
Náutico
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
1 0
unnamed file 74
Cruzeiro
PÓS-JOGO
unnamed file 1091
Tombense
0 0
unnamed file 35
Ponte Preta

Confira também: